3

Por Mais Um Dia - Mitch Albom

Posted by Bruna Fernandes on 12:17 in



Título Original: ‘For one more day’
Editora: Sextante
Autor: Mitch Albom
Site Oficial do Autor: http://mitchalbom.com


‘Por mais um dia' conta a trajetória de Charles Benetto, um ex-jogador de beisebol arrasado pelo destino e por seus fantasmas interiores. Desiludido e tomado por uma profunda tristeza, Charles decide morrer para dar fim ao sofrimento, mas acaba tendo uma incrível surpresa - sua mãe, já falecida, reaparece agindo como se nada tivesse acontecido. Como num passe de mágica, ele tem a oportunidade de reencontrar pessoas que já se foram, explicar segredos do passado, repensar suas escolhas e, mais do que tudo, perdoar e ser perdoado. Com sensibilidade e delicadeza, Mitch fala neste livro sobre o poder do amor, fazendo-nos viajar nas memórias de Charles, um filho como qualquer um de nós - ocupado demais, cansado demais, ausente demais - que se vê diante da única chance de salvar a si mesmo.’


Ganhei este livro de aniversário de 18 anos e me lembro quando achei que seria só mais um livro com uma capa bonitinha mas com uma história pobre. Porém, ao ler algumas páginas de ‘Por mais um dia’ me deparei com uma história sensacional sobre o amor de mãe. Este livro nos faz pensar em todas as vezes em que podíamos ter tomado partido da nossa mãe e não o fizemos e faz com que a gente se arrependa de atitudes impensadas. A história é de certa forma 'atemporal' ou seja, não segue uma ordem cronológica, mas isso não torna a história confusa pois o autor cria mecanismos que te reconectam com a escrita do presente e do passado.

Quando a mãe de Chuck reaparece e ele se vê com a oportunidade de rever os conceitos do passado e consertar os erros, tudo parece fazer sentido em sua vida. O sonho dele era virar jogador de baseball como o pai o incentivava, mas não percebia que a mãe dele tinha sonhos muito maiores para ele e sacrificou muito mais coisas por ele do que o pai. Inclusive trabalhar e se separar em uma época em que as mulheres não tinham vez na sociedade.

Os capítulos são leves e mesmo o personagem principal não sendo exatamente o 'bonzinho' da história, a gente acaba torcendo por ele e se emocionando junto.

A história, mas tarde, acabou sendo adaptada as telas do cinema americano.


Mitchel David Albom nasceu nos EUA, é jornalista, escritor, músico e redator de rádio e televisão. Seus livros já ultrapassaram a marca de 26 milhões de cópias traduzidas no mundo inteiro. Mitch também fundou quatro lares de caridade em Detroit e Michigan.

3 Comments


Ei Bruna,

Que história linda, não conhecia este livro e adorei a dica.
Mas deve ter umas partes bem tristes tbm.

bjo


Oie Bruna, tudo bem?

Não conhecia esse livro, mas tenho um sério problema com livros tristes rsrsrs

Beijos
http://www.apaixonadaporromances.com.br


Até hoje ainda quero ler esse livro
a história para ser muito linda mesmo
quem sabe eu não consiga ler este livro esses dias? rss

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates