4

Faz de Conta Entrevista: Neiva Meriele

Posted by Daniel Fontana on 20:54 in
Olá,

Neiva Meriele, autora do livro "A Hora da Verdade", é a nossa entrevistada de hoje. Ela contou um pouquinho mais para agente sobre a sua obra e seus novos projetos. A Hora da Verdade é o 5º romance escrito pela autora que tem recebido críticas bastante positivas sobre a história.


.
Confira a resenha aqui


1 – Em primeiro lugar, gostaria que falasse um pouco sobre você, suas preferências e seu gosto pela leitura.

Eu sou Neiva Meriele, nasci na Serra Gaúcha e desde muito pequena já era apaixonada por livros, histórias, personagens. Meu gosto é muito eclético, pois se a história for envolvente não importa o gênero, mas em especial romance e romance policial.

2 – Como surgiu a idéia para escrever ‘A Hora da Verdade’?

Bem... como sempre foi de forma inusitada. Eu morava em uma fazenda linda, com várias hectares verdinhas onde meu marido criava cavalos da raça crioula. Era uma tarde quente de dezembro e eu estava limpando o pátio da casa quando comecei a reparar nos animais á minha volta, as ovelhas correndo, os pássaros cantando, os cavalos relinchando, foi então que uma história começou a se desenrolar em minha cabeça e quando me dei conta nascia "A Hora da Verdade".

3 – A capa do livro é muito bonita e expressiva. Foi você mesma quem elaborou?

Não, não sou boa nesse aspecto mas pude contar com a ajuda de duas pessoas maravilhosas, a web designer e escritora Adriana Brazil e a Vany Bastos, uma espécie de fada madrinha. Valeu gurias!!!

4 – Quantos livros você já escreveu até agora?

Cinco. Uma doce Paixão, Dignos do Amor, Loucura de Fã, A Hora da Verdade, Um Novo Amanhecer, e estou em faze inicial do sexto romance.

5 – Pensa em escrever outro gênero, como terror ou biografias?

Não, kkk, não faz meu gênero.

6 – A quanto tempo você descobriu que gostava de escrever?

Desde pequena, quando tinha doze anos escrevi um livrinho de aventura que todos na minha família leram e adoraram. Mas meu primeiro romance, Uma doce Paixão, eu escrevi aos quinze anos e daí não parei mais.

7 – Para que tipo de público 'A Hora da Verdade' foi escrito?

Acho que para o público adolescente e jovem.

8 – Como está sendo a reação dos leitores de ‘A Hora da Verdade’ ?

Até agora tive uma agradável surpresa pois todos elogiaram e gostaram muito do trabalho. Mas sei que certamente virão opiniões negativas pois não há como agradar a todos, estou me preparando para isso.

9 – Em que referências você se baseou para compor os cenários da história?

Como falei anteriormente, o cenário foi basicamente a fazenda Capão Ralo, onde eu morava e também as vastidões de campo na fronteira e no Uruguay onde morei por dois anos.

10 – Deixe um recado para seus futuros leitores e jovens autores que estão buscando espaço no mercado literário.

Para os leitores em primeiro lugar, parabéns. Hoje em dia com tanta tecnologia fico encantada com o pessoal que ainda curte folhear um livro e aos jovens escritores que nunca desistam de seus sonhos e de seus projetos. É difícil e trabalhoso mas a recompensa em ter seu livro nas mãos não tem preço.


Um grande abraço. Valeu por essa oportunidade de mostrar um pouquinho mais sobre mim. Beijos.


E para quem ainda não participou da promoção dos marcadores "A Hora da Verdade", aproveite que ainda tempo, clicando aqui.

4 Comments


Ótima entrevista!

Parabéns Faz de conta, por apoiar os autores brasileiros!

Beijosss


Amei ter participado, essa foi minha primeira entrevista e eu fiquei encantada. Obrigada Dan e Bruna,pela oportunidade. Bjos


Bruna, Parabéns pela parceria e entrevista com a autora.
Concordo com a Érica, é muito legal da sua parte incentivar e apoiar os autores brasileiros.

Bjs Melissa
Espaço Editorial


Nossa!
Que legal!
Adoro livros escritos para jovens e adolescentes! :D

Ela é igual a mim... Lê de tudo, desde que a historia seja envolvente... Mas também curto muito romances e livros policiais! ^^

Beijos,
Renatinha Araújo.
www.glamourfeminino.blogspot.com
Twitter: @Blog_GF

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates