1

Projeto Criança que Lê

Posted by Bruna Fernandes on 10:00 in
Projeto Criança que Lê
A formação de novos leitores é o caminho para a construção de uma sociedade melhor e mais inclusiva. Através de parceria da Livraria da Travessa e da POIESIS - Organização Social de Cultura, você também pode investir na formação de novos leitores na cidade do Rio de Janeiro. A ideia é aproximar a sociedade civil das salas de leitura de escolas municipais fomentando nas crianças e adolescentes destas comunidades o prazer pela leitura através de um acervo mais qualificado e diversificado.


O Projeto Criança que lê, consiste na inclusão de crianças e jovens de escolas públicas no universo literário. Para participar, você deve escolher um ou mais livros no site ou em uma das unidades da Livraria da Travessa, a escola municipal que deseja beneficiar e a Travessa cuida do resto. O envio é por conta da livraria. Além disso, a Travessa também vai investir em livros 10% do valor total doado a cada escola.


No site da Travessa você encontra a lista de escolas que estão participando. As informações da sua doação (nome, e-mail, livros adquiridos e escola beneficiada serão registradas pela Livraria da Travessa e pelo Instituto Poiesis.


Participe!


1 Comments


Nossa, é ótimo que estejam realmente investindo, eu sei como os livros fazem bem para aprendizagem, até mesmo aqueles de ficção, abrem a sua mente, te ajudam na escrita, enfim só trazem benefícios e é realmente legal que estejam tornando isso possível para as crianças e jovens de escolas publicas... Pena que por enquanto é só no Rio né! Espero que o projeto alcance o Brasil inteiro!
Beijos
http://serietrinita.blogspot.com

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates