4

Mil Dias em Veneza - Marlena de Blasi

Posted by Bruna Fernandes on 15:46 in
Editora: Sextante
Autora: Marlena de Blasi
— Pegue esse amor com as duas mãos e segure firme.
Ele só aparece uma vez na vida.


Ele a viu do outro lado da Piazza San Marco e apaixonou-se à distância. Um ano mais tarde, quando volta a vê-la num café em Veneza, sabe que é o destino. Ele fala mal inglês; ela, uma chef americana divorciada, só fala italiano relacionado com comida. Marlena está convencida de não estar preparada para a intimidade, de que o seu coração perdeu a capacidade de se entregar a um amor romântico.


Mil dias em Veneza é um romance lindo entre uma americana de meia idade e um italiano 'com os olhos cor de mirtilo', como a própria Marlena, o define. Nessa aventura, Marlena nos convida a conhecer um pouco mais de Veneza sob o olhar apaixonado de uma estrangeira. Ela é chef de cozinha e vai até a cidade para fazer um artigo de gastronomia, porém, se apaixona por Fernando, um italiano tradicional que a vê passar.

A leitura é tão leve que, mesmo lendo entre um intervalinho de tempo e outro, me senti passeando pelas ruas de pedra, tomando café, indo á feira e participando de toda a atmosfera veneziana. As construções, os prédios, as pessoas, quase posso dizer que tenho um pedacinho de Veneza comigo.

A narrativa é bem construída e realmente nos convida a conhecer a cidade com seus defeitos e qualidades.

Por ser uma história que realmente aconteceu com ela, é mais gostoso ainda imaginar os jantares, as cerimônias, os chás, enfim, tudo que envolve o casal, que não é exemplo de perfeição e romantismo, que discutem o local onde vão morar e de que cor pintar a parede e que convivem com um choque cultural absurdo, mas que exatamente por isso, são extremamente adoráveis.


Fernando é teimoso e não aceita com facilidade a natureza livre de Marlena, mas expõe esta característica com um ar de inocência quase que compreensível.


—(...) Sim, me sinto conectado. Acho que essa é a palavra. Já me sinto casado com você, como se sempre tivesse sido casado com você, mas não conseguisse encontrá-la. Nem me parece necessário pedi-lá em casamento. Parece melhor dizer: por favor, não se perca de novo. Fique perto. Fique bem perto de mim.

Algo interessante deste livro são as receitas, que vem ao final da leitura. Os pratos que Marlena prepara em sua casa e outras receitas, vem em uma espécie de cartilha dentro do livro. Adorei! Recomendo!

4 Comments


Olá, meus queridos como vão?
Poxa gostei bastante da resenha e o livro parece apaixonante. Leve! Fora que eu adoro Veneza(nunca fui, mas sonho em conhecer).
Valeu a dica.
Beijos e sucesso.
Lilo
Redenção


Legal sua resenha, não sei se esse é um livro que eu leria kkk talvez seja porque eu odeio cozinhar mas a capa é muito bonita. Adorei.


Gostei muito da resenha, mas tbm não sei se leria o livro.rsrs...



Tem selinho para você no meu blog: http://lunadelua.blogspot.com/2012/01/selinho-best-blog.html


Bjs!


Oiieee!!
Tudo bem???

Estou tentando voltar à Blogosfera após 6 meses afastada!! >.< hehehe
O seu blog está maravilhoso!
Parabéns!!

Se puder, passa no meu também, tudo bem?

Beijos,
Renatinha Araújo.
www.glamourfeminino.blogspot.com
Twitter: @Blog_GF

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates