2

Só o Amor é Real - Brian L. Weiss

Posted by Bruna Fernandes on 11:23 in


Editora: Pergaminho
Autor: Brian L. Weiss



Este livro me caiu nas mãos através da minha avó que coleciona livros espíritas. Me interessei pela história, não pelo misticismo ou pela religião, mas por ser uma viagem na psicanálise, área que me desperta certa curiosidade, afinal ao longo da história de Pedro e Elizabeth, que se descubriram almas gêmeas nas sessões de psicanálise e regressão, nos é contado um pouco de como é a rotina do tratamento deles e como funciona a regressão.

Por algum motivo, não terminei de ler este livro quando tive a primeira oportunidade, acho que acabei emprestando o exemplar. Mas depois de alguns anos, 'reencontrei' este livro na prateleira da casa do meu noivo. Foi quando percebi que precisava terminar de ler esta história. E não me arrependi.

Elizabeth nunca encontrou sucesso em suas relações amorosas e por isso, procurou o Dr. Weiss após a morte de sua mãe, momento em que se sentia mais frágil.

Pedro, médico nascido no México, ficaria nos E.U.A. por pouco tempo. Também nunca havia encontrado uma relação satisfatória.
O Dr. Weiss, acostumado a atender muitos pacientes por dia, não havia notado ainda a conexão do casal, porém ao longo das sessões, isto foi se tornando pefeitamente claro para ele.

E é no consultório médico que eles, mesmo sem se conhecer, fazendo sessões em horários diferentes, são conectados.
A narrativa pode parecer cansativa em alguns momentos, mas o conteúdo é muito interessante. Vale a pena mesmo para quem não gosta de livros neste segmento, pelo teor de informações médicas.

O Dr. Brian Weiss fez licenciatura na Universidade de Columbia e se formou médico na Escola de Medicina da Universidade de Yale.

2 Comments


Já li esse livro, é mesmo muito bom
Torci o tempo todo para que o medico revelasse que eles eram almas gemeas, hehe
Muito bom mesmo, adorei a sua resenha, parabéns!
E a capa nova do livro é linda! A melhor até agora
Beijão querida!^.^


Eu tenho sérios problemas com livros espiritas, os acho ótimos!

mas não sei o que acontece nunca termino de lê-lo =/

Esse parece ser muito bom, a capa é linda!!

p/s: Bru, tô fazendo o 1º book tour de Londres, como vi que queria ler o livro, estou avisando... Se quiser participar preenche o formulário lá no blog!

Beijoss

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates