5

Na minha estante # 8

Posted by Bruna Fernandes on 15:40 in










Hey!


Com tanta novidade editorial aparecendo por aí fica difícil não renovar a estante né, ainda mais quando achamos sites em promoção, bancas de usados e sebos. Devo confessar que gosto de dar uma garimpada em sebos. Sempre acho bons livros por preços inacreditáveis. Impossível sair sem levar nada. O problema é tempo para ler tantos livros. Acabo tendo que ler no metrô, no intervalo do trabalho, enfim.


Agora deixa eu mostrar para vocês os livros que ganhei e comprei em Janeiro!




Título: Memórias de uma Gueixa
Editora: Imago
Autor: Arthur Golden

Este livro, além de ter uma capa sensacional, tem uma história incrível sobre a vida de uma gueixa. Gueixas não costumam falar muito de sua vida pessoal, passam pela vida usando 'máscaras brancas' que sorriem mesmo quando as coisas não vão tão bem, mas neste, Sayuri nos conta trechos de sua vida que nos fazem torcer para que tudo dê certo. Este livro é um relato muito envolvente sobre como funciona a vida financeira, pessoal e emocional de meninas que se tornam gueixas.
Em breve, resenha!


            Título: O Retrato de Dorian Gray
Editora: Martin Claret
Autor: Oscar Wilde

Sempre tive vontade de ler este livro. A capa também é bastante intrigante. Ainda não vi o filme, pois pretendo ler o livro antes, mas acredito que os dois sejam muito bons. Alguém já leu?




                       Título: As Brumas de Avalom - A senhora da Magia
Editora: Imago
Autora: Marion Zimmer Bradley

Outro livro que virou filme, mas ainda não assisti, nem li. Li bastante resenhas positivas sobre este livro. Espero não me desapontar. A capa é bem sugestiva e o tema é bem legal. Pelo que vi, 'As Brumas de Avalon' é uma série, mas não sei por que nunca vi os outros livros da série para vender. Alguma sugestão?




Título: The Passion of Molly T.
Editora: Berkley International Edition
Autor: Lawrence Sanders

Eu achei este livro em uma banca no Centro da cidade, onde trabalho. Moro no Rio de Janeiro e para quem conhece, sabe que o centro é o paraíso dos livros usados. Achei esta versão em inglês mesmo, já bastante gasta mas acho que valeu a pena. Custou bem baratinho! É pocket, mas é bem extenso.


Título: A Língua Envergonhada
Editora: Nova Fronteira - Coleção Comunicação Social
Autor: Lago Burnett

Este livro também foi um achado na banca de usados. Ela fica bem em frente ao metrô da Carioca, onde desço. Difícil de resistir. É uma edição bem antiga da Nova Fronteira, de livros de comunicação social. A linguagem é bastante acessível e o texto é leve e engraçado. Não parece um livro acadêmico. Recomendo para quem quer ler algo na área mas está fugindo daquelas edições super didáticas e maçantes. Existem versões mais novas, que podem ser facilmente encontradas em sebos e livrarias especializadas. Custou bem baratinho também.

5 Comments


A capa de memórias de uma gueixa é linda!

P/S: BT de Londres, é só preencher o formulário! Pela nossa amizade claro que vou pode participar ;)
E. não seja por isso, viramos parceiros já ^^

Beijosss


Oi Bruninha, tudo bom? Então garota, adorei os livros que vc tem, já me disseram que Memórias de uma Gueixa é ótimo e as Brumas de Avalon, pooxa, eu to querendo muito a coleção, só que não sei se os livros são bons. Quanto ao Retrato de Dorian Gray, nossa, eu vi o filme, é ótimo! Se o livro seguir a regra de ser melhor que o filme então, será uma leitura maravilhosa.
Beijos
Serie Trinita


Quanta coisa interessante :)

Memórias eu comprei e ainda falta ler :)


Beijo,
Lariane - Leituras & Devaneios


Vai ter muito bom livro pra ler por um bom de um tempo amiga.
Mas me conta vai em em inglês? Que chique kkk eu mal arranho um espanhol rsrsr. Quando estiver em um desses muitos sebos lembra de mim, eu moro no interior e fico doida quando vou pra cidade kkk.Beijos


Oi Bruna!
Eu tenho Memórias de um gueixa, e gostei da história!
Eu quero ler O retrato de Dorian Gray, antes de ver o filme, que alias me parece ser muito bom *.*
Ainda não li As Brumas de Avalon, mas pretendo...
Hmmm, bem que perto da minha cidade poderia ter um sebo, rs.

Adorei o blog, simples mas bem aconchegante!

Beijos, sucesso e boas leituras!


Bem,eu tenho um blogue também, se quiser dar uma passada, fique a vontade!

http://enfimdeasasabertas.blogspot.com/

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates