4

A Garota do Outro Lado da Rua - Lycia Barros

Posted by Bruna Fernandes on 13:50 in
Editora: Novo Século
Autora: Lycia Barros

Enzo, um menino intelectual e tímido é apaixonado por Rafaela, sua vizinha de frente desde a infância. Eles estudam no mesmo colégio, porém Rafaela é popular e não quer saber de 'manchar sua reputação' com garotos como Enzo. Ela nem descofia que o menino nutre uma paixão secreta por ela. Até que os dois ficam perdidos na Floresta da Tijuca, e são obrigados a conviverem e se conhecerem melhor. Depos disso, Enzo começa a rever seus conceitos sobre a vida e o amor.


Não devemos ficar cegos por sentimentos que consideramos amor mas na verdade pode ser uma idolatria. Como saber se nos apaixonamos por uma imagem idealizada e criada por nós mesmos ou de fato amamos?
Isto é muito confuso, principalmente na adolescência.



O lançamento de 'A garota do outro lado da rua' aconteceu neste último sábado, na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro. (Em breve, teremos um post sobre o evento com as fotos, que estava ótimo por sinal!)

Adorei conhecer a autora e ter meu exemplar autografado por ela.
Comecei a ler o livro sabendo que era um romance teen, porém ao longo da história, as reflexões de Enzo começaram a se misturar com as reflexões que eu mesma faço. Este livro me ajudou a entender algumas coisas e por incrível que pareça, me ajudou a encontrar resposta para alguns questionamentos que andavam na minha mente ultimamente.

A narrativa é bem leve e descontraída. Enzo narra seu ponto de vista, depois é a vez de Rafaela. Gosto de livros assim.

Gostei muito da escolha da capa, tem tudo a ver com a história e os personagens. A faixa branca no centro da capa é feita de um material diferente, bem legal.

Um outro ponto interessante foi a forma como a história se desenvolveu, é bastante inesperado e te faz reavaliar alguns conceitos como o quão realmente alguém merece o nosso amor e se realmente vale a pena insistir em relações onde um ama mais. Enzo descobre as respostas para suas dúvidas de uma forma muito madura e sensata. Já Rafaela, reavalia até que ponto vale a pena ter popularidade e status em detrimento de sentimentos realmente verdadeiros.

Uma leitura que vale muito a pena. Recomendo ;)

4 Comments


Olá Bruna!

Eu tenho muita vontade de ler os livros da Lycia Barros. Gosto de narrativas divididas e livros teen que não apenas divertem, mas fazem pensar. É um livro que certamente quero ler e ter na minha coleção. Uma pena morar longe e não poder participar dos eventos!


Beijos!
http://janinestecanella.blogspot.com/


Olá sou do Grupo Olhar do Aaron, da Promo Redenção, estou seguindo todos os blog que estão no mesmo grupo, espero que seiga o meu blog, mas é claro se quiser!

Beijos

@AngelKiller_ // Blog Anime Daiki


Oi, Bru!

Quero muuuuuuuito ler este livro!
A capa é linda! Li o primeiro capítulo e fiquei apaixonada!

Beijokas


Que ótimo o seu post sobre o livro!
Gostei do seu blog e já estou te seguindo. Te convido a vir conhecer o meu e se gostar me seguir também ;)

Renata
http://escutaessa.blogspot.com/
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates