0

O que quer de mim,amor? - Manuel Rivas

Posted by Bruna Fernandes on 12:33 in


Editora: Tinta Negra Bazar Editorial
Autor: Manuel Rivas

'Amor, ti venh´ora queixar
de mia senhor, que te faz enviar
cada u dormio sempre m´espertar
e faz-me de gram coita sofredor.
Pois m´ela nom quere veer nem falar,
que me queres,Amor?
Fernando Esquio

(Amor, a ti venho queixar-me agora, de minha senhora, que te envia, onde durmo sempre a despertar-me e me faz sofredor de tão grande suplício. Já que ela não quer me ver nem falar, o que quer de mim, amor?)

O Que Quer de Mim, Amor? Reúne histórias dotadas de rítmo e da sensibilidade característicos do premiado escritor espanhol Manuel Rivas, um dos autores mais festejados da literatura espanhola contemporânea. O amor permeia todas as narrativas: Da relação de Carmiña ao professor do conto 'A Língua das Mariposas'.

'O Que Quer de Mim, Amor?' É uma coletânea de contos do brilhante autor espanhol, Manuel Rivas.

Os contos se passam sempre em cidades da Espanha, o que nos leva a conhecer um outro universo. São contos narrados de uma maneira diferente da que estamos acostumados a ler no Brasil. Os cenários, os personagens e a atmosfera de cada conto são bastante realistas e simplórios, o que nos leva a buscar o profundo significado daquele texto.

Em 'A Língua das Mariposas', somos convidados a conhecer um professor e suas perspectivas. É um conto para se ler duas vezes.
Aliás, todos os contos tem um significado extremamente implícito, é necessário realmente se dedicar á leitura para compreender as entrelinhas.
Em 'Um Sax na Névoa', somos supreendidos por um trabalhador que toca saxofone e sua emocionante história.

Em 'Carmiña', conhecemos uma ardente mulher que tinha um cachorro chato que atrapalhava seus encontros amorosos. Cômico e trágico ao mesmo tempo.
Todos os contos permeiam apenas um ponto: O amor em suas diversas formas e a capacidade que temos de reciclar este sentimento sempre que necessário.

A Espanha dos anos 50 é realmente fascinante e convidativa. Acredito que há poucos relatos sobre esse época na Espanha, o que torna 'O Que Quer de Mim, Amor?' ainda mais valioso.

A capa do livro é um capítulo a parte. De muito bom gosto, parece um pergaminho antigo e amarelado, com imagens que mais parecem sombras e um desenho esfumaçado que retrata muito bem a atmosfera do livro.
Vale a pena!

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates