3

Filmes que assisti: Jogos Vorazes

Posted by Bruna Fernandes on 15:34 in

Título Original: The Hunger Games
Direção: Gary Ross

O filme se passa em um cenário futurístico e apocalíptico, onde a população é controlada por um regime totalitário que realiza anualmente um evento entre os 12 distritos que estão sob seu comando. Primrose Everdeen é selecionada para participar dos jogos, e para salvá-la, sua irmã mais velha Katniss Everdeen se oferece para competir em seu lugar, na companhia de Peeta Melark, neste reality show mortal, onde apenas um vence.


Jogos Vorazes foi um filme vendido como 'tão grande quanto a Saga Crepúsculo' ou 'com mais sucesso de bilheteria que Harry Potter'. Eu não concordo com este tipo de comparação. Ele tem que ser bom por ele mesmo e não ter o nome de outra saga em seu cartaz de divulgação. Fica parecendo um pouco forçado, porém a jogada de marketing deu certo, afinal, por curiosidade, muitos foram ás salas de cinema conferir o longa, que já foi projetado para ter três volumes, ou seja, vem novidades sobre Jogos Vorazes por aí.
É um bom filme, as cenas são bem construídas mas não tem porte para ser páreo com Harry Potter, e não digo isso por ser muito fan de Harry Potter e sim, por que Jogos Vorazes já chegou na mídia 'botando banca' de que seria melhor. Acho que teria sido mais prudente não utilizar este tipo de argumento para atrair fans, afinal se um filme tem um livro, provavelmente tem leitores que irão ao cinema independente do 'tamanho' da produção cinematográfica. Aliás, Jogos Vorazes merece mais respeito em termos de construção, edição, fotografia e fidelidade ao livro que o primeiro filme da saga Crepúsculo, mas mesmo assim não acho que a história teve 'química com o público'. Acredito que a grande sacada de Stephenie Meyer foi ter apelado para o sentimento, para a identificação do público com seus personagens. Ela fez o público se apaixonar por seu vampiro, sem forçar a barra.
O mesmo acontece com Harry Potter, é uma super produção inegável, mas mesmo se não fosse, eu iria ao cinema por que tenho 'afeição' pelos personagens, gosto de vê-los na tela, eles passam verdade e têm química juntos. Parece clichê, mas para o cinema é fundamental que os atores 'funcionem' juntos. Tem que passar verdade mesmo sendo ficção.
Jennifer Lawrence cumpriu bem seu papel na pele da destemida Katniss Everdeen. Ela tem uma postura e um olhar imponente característicos da personagem, mas não funciona com Peeta ou com qualquer outro menino que for fazer um casal ao longo da série.
A idéia e a proposta do filme não são exatamente inéditas mas valem como crítica para o sistema e também como uma forma de abordar o tema 'reality show' e até que ponto as pessoas se deixam expor por fama, notoriedade e dinheiro.





Os figurinos estavam impecáveis, gostei de todos. Menos do Lenny Kravitz de delineador. O visual lúdico é muito importante para a 'identidade' do filme, mas alguém além de mim, lembrou de 'Alice no País das Maravilhas'? Acho que foi o estilo, não sei, não me pareceu um visual futurístico e sim teatral, mas ficou muito bonito. A atriz Elizabeth Banks contou no programa da Ellen que não podia ir ao banheiro sozinha para não estragar a 'nail art' que não podia ser removida depois de um dia de gravação.





video


3 Comments


Eu tbm vi!!! Amei de paixão o filme. Não li o livro ainda, mas depois de ver o filme fiquei ainda com mais vontade que antes. Demais. Acho até que vou ver de novo essa semana.
Sucesso.
Lilo
Redenção


Eu amei o filme, gostei muito mesmo, vi um monte de gente dizendo que não gostou que acho o filme fraco =0
E também não concordo com comparações, acho que não existe filme igual ao outro, sou apaixonada por Harry Potter e adoro Crepúsculo, mas é impossível comparar um ao outro, porque são diferentes e gosto de assistir o que me agrada, se não agradar os outros o que posso fazer? srsrrs
Adorei seu comentário viu. Ah estou seguindo aqui =]

Se quiser passa lá no blog:
www.viagem-imaginaria.blogspot.com

Beijos


Meu livro favorito. Achei que o filme ficou um pouco a desejar, mas foi ótimo também! Adoro ler, consequentemente, adorei o seu blog! Muito legal :)

beeeijos

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates