2

Filmes que assisti: A Mulher de Preto

Posted by Bruna Fernandes on 10:59 in

Título Original: The Woman in Black
Direção: James Watkins

Em 'A Mulher de Preto', Daniel Radcliffe vive um jovem advogado e pai viúvo. Desde a morte de sua esposa. Ele é enviado para cuidar da papelada de uma velha propriedade em um vilarejo do interior da Inglaterra. Crianças morrem misteriosamente por lá. Arthur resolve passar um tempo na propriedade e investigar os eventos suspeitos.

Comecei a assistir o filme um pouco desacreditada de que o Daniel Radcliffe pudesse interpretar um papel tão maduro quanto esse. A impressão que dá é que ele está fantasiado de adulto. Mas a atuação é bastante convincente, principalmente a relação com o filho que ele expressa de uma forma bastante verdadeira. 

O cenário é bastante envolvente e a casa é realmente assustadora. Achei a sequência de cenas um pouco parada, o suspense baseado em imagens e vultos ainda funcionam bem no cinema mas não é o que sustenta um filme inteiro, se você não estiver realmente interessado em descobrir o desfecho da história, cansa um pouco. Mas valeu a pena assistir tudo, me surpreendi. Já me deparei com muitos filmes de suspense e terror onde o final estava óbvio desde o início, mas não é o caso de 'A Mulher de Preto'.




O filme se passa em 1900, onde propriedades costumavam ficar fechadas durante muito tempo alimentando o imaginário dos moradores locais. A Mulher de Preto explora este universo com êxito. Por ter sido filmado em Oundle, interior da Inglaterra, em uma casa construída em 1658, pouca coisa deve ter sido modificada para construir esta atmosfera sombria.
Os portões cobertos de hera, janelas empoeiradas e mato seco são elementos chave para a caracterização do ambiente.

Para quem curte um terror gótico e britânico, sem muitos recursos mas com uma atmosfera envolvente, A Mulher de Preto é a dica.


Trailer Oficial

2 Comments


Oi Bruninha, estou de volta e passei aqui para te dar um beijinho. Saudades viu? Mas nem pensar em assitir terror kkk, to numa onda mamãe dengosa agora rs. beijos...


Adorei a sua resenha! Eu estou louca para ver esse filme!! Acho que principalmente por que nunca vi o Dan interpretando alguém que não fosse Harry Potter! rs.
Beijos, linda!

Ann;
Vinte & Poucos

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates