0

Filmes que assisti: O Corvo

Posted by Bruna Fernandes on 13:13 in
Título Original: The Raven
Diretor: James McTeigue

O escritor Edgar Alan Poe (John Cusack) é surpreendido quando descobre que um serial killer está se inspirando em seus contos e livros de terror para cometer assassinatos. O serial killer sequestra sua noiva Emily (Alice Eve) e par salvá-la, Edgar terá que criar um conto para convencer o assassino a libertar Emily.

O único que pode deter um serial killer é aquele que o inspirou...

O Corvo tem um boa proposta, um bom figurino e a fotografia é muito bonita. Produzido pela Paris Filmes, o filme recebeu mais críticas negativas que positivas. O filme é uma tentativa de remontar os últimos cinco dias da vida de Alan Poe, que antes de morrer em Baltimore, foi encontrado transtornado, vestindo as roupas de outra pessoa e repetindo o nome 'Reynolds'. Eu sou fan do ator John Cusack, que aliás, andava sumido das telas, mas notei uma certa semelhança entre ele e o personagem Sherlock Holmes, de Robert Downey Jr.

 No filme, Poe é excêntrico e metódico mas não é exatamente original. O roteiro é fraco e o ponto alto do filme se dá pelas mortes em si e não pela busca do assassino que acaba ficando um pouco óbvio ao longo do filme. O cenário é digno de um bom filme de suspense, com direito a túneis, cavernas e passagens subterrâneas. Um bom elemento que combina bem com filme de suspense é o baile de máscaras. Todos os figurinos são belíssimos.


O casal formado por Emily e Edgar não funcionam bem na tela. Me pareceu um pouco forçado mesmo com a adrenalina do sequestro da moça. A edição do filme é um pouco confusa e não se sabe ao certo como se desenrola as cenas de Emily.

Para quem é fan do escritor Alan Poe vale a pena assistir para formar uma opinião, mas não é o filme mais interessante que está em cartaz no momento.

Trailer Oficial 




Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates