1

Centúrias - Bruna Longobucco

Posted by Bruna Fernandes on 16:56 in
Centúrias

Editora: Novo Século
Autora: Bruna Longobucco

É preciso acreditar na magia. Foi então que eu percebi, eu não lutava apenas contra meus inimigos. Lutava contra o peso da realidade e de minhas próprias limitações.

Quando Aylá se muda para Pitfal, ela não imagina o que a aguarda. A magia começa a fazer parte de sua vida e toda a sua convicção de que o amor não existia, se vai. Ela conhece um mundo onde a realidade é apenas uma face e aprende que não há como fugir de sua natureza.

Comecei a ler o livro há poucos dias e já terminei. O texto é muito leve e nada monótono. O rítmo dos acontecimentos é muito bom. Um detalhe muito legal deste livro são os ensinamentos que ele traz ao longo da história. Sobre a vida, sobre a natureza humana, relações familiares e amor. A capa é uma graça e tem super a ver com a personagem principal Aylá, que é do tipo corajosa e com personalidade, mesmo enfrentando as fraquezas humanas. Quando Aylá descobre ser bruxa e todo este universo lhe é desvendado, como o dom de falar com animais e pensamentos que se concretizam em fatos, um novo universo é apresentado ao leitor, e de uma forma tão natural, que quase parece real.

'Protegidos da verdade, continuavam existindo em seu mundo extensivo e colorido. Prova de que cada um só vê o que deseja.'
Pg. 211

A relação de Igor e Aylá complementa a história que envolve magia e novas formas de ver o mundo e as pessoas. Ela se torna mais corajosa para enfrentar o mal quando percebe situações em que Igor possa estar em perigo. E a cada situação, ela vê uma oportunidade de aprimorar seus dons e lidar com sua personalidade forte.

Gostei da história se passar no Brasil, acho que a literatura nacional está crescendo e não precisa de cenários internacionais para conquistar leitores. Lógico que crescemos lendo versões traduzidas de livros estrangeiros, mas esta realidade está mudando. 

Fiquei apaixonada pelos gatos e a coruja que aconselham Aylá, uma graça. Super recomendo 'Centúrias'. :)

1 Comments


Olá, Bruna!


Quanto tempo! Tenho andado sumida, mas é por problemas pessoais.

Adorei a resenha, querida! Já ouvi falar dessa autora, mas nunca li nada dela. Porém, é algo que está nos meus planos. Eu adorei o livro do Dan Albuk que li e passei a acreditar até mais na literatura nacional depois dele.

Você também é escritora agora, não é? Pode ter certeza que irei ler o seu livro! :)

Bjs e bom final de semana!

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates