0

Como registrar a minha obra intelectual?

Posted by Bruna Fernandes on 16:34 in
382381_419210238109458_1153194023_n_large






Hey!


Hoje fui até o prédio da Biblioteca Nacional para registrar o meu livro. Acabei descobrindo que o escritório de registros fica três ruas atrás da Biblioteca. Demorei um pouco para me situar, quem me conhece sabe que eu sou perdida, mas consegui chegar lá. Deu tudo certo e o número do registro chega em até 90 dias, haja paciência né rs. Para quem está pensando em registrar um livro, música ou qualquer outro tipo de obra intelectual, é mais fácil do que parece.
Basta seguir as regrinhas:


Tenha em mãos:


> Uma cópia da sua obra impressa com todas as páginas rubricadas, numeradas e a última assinada.
>Cópia do documento de identidade e CPF
>Formulário de Registro preenchido e assinado
>Comprovante de pagamento (O registro custa 20 reais. Pode ser pago em qualquer banco)


Atenção: O escritório de registros não está mais aceitando cópias encadernadas ou grampeadas leve as folhas soltas mesmo em um envelope.


O registro definitivo chega pelo correio em sua casa!


Fácil, né?


Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates