1

Estive Pensando: A criança que você era, teria orgulho da pessoa que é hoje?

Posted by Bruna Fernandes on 11:18 in
Tumblr_m9seufyebc1qaikpfo1_500_large

Pensando nisso, digo que não sei, porque a criança que eu era não tinha expectativas, não cobrava nada de si mesma e não esperava muito além de brincar, acordar tarde e assistir televisão. A internet não era tão devastadora, as informações não circulavam com tanta rapidez, era possível brincar na rua e ir ao parque sem se preocupar com o horário. Os ícones da TV ainda existiam, as letras de música tinham poesia, as pessoas ainda se comoviam com os crimes do noticiário. 
As estrelas do cinema não precisavam estar semi-nuas para serem famosas e consolidadas na carreira, e dessa forma, mais mulheres se inspiravam nelas para serem divas, não produtos.
Existia dia do lazer, onde as ruas eram fechadas para as crianças ficaram mais á vontade. Pirulito que gira, comprar balas com as moedas do troco, andar de patins na pracinha, natais onde o Papai Noel existia e as cartinhas eram colocadas na janela. 
As meninas não precisavam brincar só de boneca, tinha também a pipa e a bolinha de gude.Na escola, não havia violência e corrupção. Os professores eram respeitados, assim como os mais velhos.
A casa da avó era o local onde os bolos e biscoitos eram feitos. A impressão que tenho é que não havia tanto cansaço. Havia inspiração e tempo para o que realmente importa.
Claro que o mundo sempre teve seus defeitos, mas nossos olhos de criança não capturam isso. É como se observássemos tudo através de lentes de inocência. A vida era simples. O circo, o algodão doce, a roda gigante, a simplicidade apenas.

1 Comments


ô saudade desse tempo em que tudo era tão mais fácil. Hoje em dia a cobrança é em todas as áreas... Mas ainda somos os mesmos e vivemos...

Beijos, lindo texto!

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates