2

Histórias de Nobres Cavaleiros - Maria Fernanda Stinghen Gottardi

Posted by Bruna Fernandes on 11:20 in
EditoraBernúncia
Autora:Maria Fernanda Stinghen Gottardi

Histórias de Nobres Cavaleiros partiu de um trabalho de conclusão de curso da área de Comunicação Social - Jornalismo, mas devido ao seu destaque, riqueza de detalhes e bastante veracidade, se transformou em uma coletânea de histórias de paixão pelo motociclismo, relatos emocionados e um estudo bastante interessante sobre a vida de um motociclista. Além da diferença entre um dono de moto e um motociclista. Maria Fernanda se aventurou, encarou a estrada e foi buscar estes depoimentos reais de personalidades do mundo do motociclismo.

Me interessei muito por este livro por ele ter nascido como uma monografia de jornalismo, eu já estou no oitavo período de jornalismo aqui na minha cidade e sei o quanto é difícil e importante este trabalho final. Já tenho o meu tema mas ainda não comecei a escrever. Vou fazer sobre a transição do rário AM para o FM, e como sub-tema, vou abordar o peso do rádio em comunidades regionais. Recebi o 'Histórias de Nobres Cavaleiros' da editora Bernúncia, parceira aqui do blog, gostaria de agradecer e dizer que realmente o livro me surpreendeu muito. Achei que a Maria Fernanda mergulhou, de fato, neste trabalho, trazendo relatos muito verdadeiros e emocionantes sobre quem vive o motociclismo não só por diversão mas sim como estilo de vida. Homens e mulheres, com empregos fixos e vidas comuns, em geral, que tem amor pela estrada, pela trilha e pela velocidade. Segundo os relatos, só quem vive a emoção de pilotar uma moto pode ter a sensação de liberdade que este esporte proporciona. Além dos relatos, a Maria Fernanda nos conta também sobre o universo dos motoclubes, que são grupos muito organizados entre motociclistas, com direito a eventos, regras, em alguns casos, mensalidade para manter a ordem e as despesas, etc. Há também quem pegue a estrada para conhecer novas cidades e países, se aventure em trilhas e pilote pelo simples prazer, sem regras e sem limites. Enfim, diversos perfis e uma única vontade: ser livre e correr em alta velocidade. Eu não tinha ideia de que os motociclistas pudessem ser tão organizados e estruturados quando o assunto é a liberdade em quatro rodas. Sem contar o carinho com que tratam suas motos e o dinheiro que gastam para personalizar, cromar parafusos, pintar, enfim. Achei a leitura muito válida, principalmente para quem está pensando em comprar uma moto e viver a liberdade.



2 Comments


Olá,
amei seu blog e gostaria de saber como vocês fazem parcerias?
Eu escrevo estórias infantis no meu blog mas ainda não tenho livros publicados...
Espero que responda..
meu blog é este: http://www.historiasinfantis1000.blogspot.com


Olá,
Amei seu blog e gostaria de fazer parceria com vocês... No meu blog eu escrevo estórias infantis.
Espero uma resposta se possível...
Meu blog é este http://historiasinfantis1000.blogspot.com.br/
Obrigada!

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates