1

Estive Pensando: O que esperar do inevitável?

Posted by Bruna Fernandes on 14:00 in


Tumblr_m9k5n49v7l1ru153ro1_500_large
 Falo do que me assalta quando penso neste mundo como uma bolha impenetrável. Quando a única opção é agir por conta própria, quando todos os conselhos do mundo se resumem em 'enfrente', 'tenha coragem'. A grande questão é: O que fazer quando esta coragem simplesmente não está lá? O que fazer quando sua única opção é ser algo que você ainda não está preparado para ser? É uma questão a se pensar quando todas a alternativas apontam para um único eixo. Viemos a este mundo tão desprotegidos e dependentes e de alguma forma, passamos por um processo que não nos torna independentes, mas nos obriga a ser. É quase um ultimato. Seja forte, seja livre, seja alto-suficiente. Como se tudo dependesse de um click. Hoje serei um super-herói. E pronto. Claro que é o melhor a se fazer, se desprender, voar com as próprias asas. É a lei natural da vida. Tem suas compensações, é bom, ser livre é uma das únicas dádivas permanentes que recebemos, mas o que vem junto é um peso que talvez demore tempo para comportar na bagagem. Não que não valha a pena, pelo contrário, vale tanto a pena que por vezes esquecemos o que realmente temos que dar em troca. O tempo não espera, as circunstâncias te obrigam. Não é uma questão de preferência e sim do que é implicitamente imposto. Talvez seja depois desta constatação que o ser humano reconheça seu verdadeiro lugar no mundo. Eu ainda não descobri, tudo que sei é que preciso me ancorar em mim mesma. Talvez possamos acordar e perceber que tudo não passou de um sonho, ou acordar e ver que é tarde demais para sonhar. Pelo sim pelo não, façamos as tais escolhas inevitáveis. 

1 Comments


Oi, lindaaa!!
Tudo bem?

Estou dando uma passadinha pra avisar que estou retornando com o meu blog aos pouquinhos!
Dá uma passadinha lá?

Adorei o teu post!
Muuuuito maneiro!! :D


Beijos!

Por Renatinha Araújo.
Glamour Feminino: Blog /Twitter /Facebook

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates