0

Pobre Não Tem Sorte - Leila Rego

Posted by Bruna Fernandes on 11:34 in
                       
Autora: Leila Rego
Editora: Allprint


Mariana Louveira, nascida e criada em Presidente Prudente, é do tipo que não se contenta com qualquer coisa. Ela quer 'subir na vida' e, com bom humor e muita dedicação, ela foca sua vida em seu projeto de 'alpinista social'. Seu namorado Edu, faz parte do mundo que Mariana sempre sonhou estar, e ela só quer saber de se casar logo com ele e ter a vida que sempre sonhou, ah e é claro, ganhar o prêmio PCP (Personalidade Chique de Prudente). Calma! Você está pensando que Mari é uma protagonista detestável e interesseira? Nada disso, com muita desenvoltura e espontaneidade, ela prova que é chique sim, mas tem valores como qualquer outra menina.

Quando comecei a ler 'Pobre Não Tem Sorte' me identifiquei de cara com Mariana. Ela é do tipo de protagonista real, que poderia ser uma de nós. Eu não sou muito fã de compras, bolsas e sapatos, mas muitas opiniões bateram. Ela tem um sonho sim, e não esconde de ninguém onde quer chegar, mas ao longo dos fatos, ela vai percebendo que existem coisas muito mais importantes na vida. 'Pobre Não Tem Sorte' além de ser engraçado, tem uma narrativa muito leve. Quando você pensa que tudo está caminhando na mais perfeita ordem, a narrativa te surpreende e você vibra, se emociona e se diverte como se fosse a própria. Não conhecia algumas marcas de roupa, que Mariana cita como se fossem de estimação, achei super original. Mesmo com a ambição de Mariana escrachada o tempo inteiro, é impossível ter algum sentimento negativo pela protagonista. Embora muito determinada e talentosa para organizar eventos e convenções sociais, Mariana se perde um pouco e acaba arriscando o que realmente importa, que são seus valores e convicções. Ser chique, tudo bem, mas focar a vida nisso, não é tão interessante. Há uma lição muito legal embutida na comédia que é a vida da protagonista. Os apelidos que ela dá para a sogra são imbatíveis. 'Jararaca-de-óculos-Prada' e coisas do tipo, me fez rir muito!


 Eu li o livro inteiro sem perceber! Quando me dei conta, já estava procurando o segundo para ler. Qual foi o meu alívio pela autora ter me enviado os dois volumes além de marcadores super fofos autografados. Muito obrigada Leila! 

Não conhecia o universo 'Chick-lit' muito bem, até hoje, li poucos livros do tipo, mas posso dizer, sem dúvida, que PNTS é um representante forte do gênero.

Já tinha lido algumas resenhas, todas positivas, e sempre tive vontade de ler. Realmente, é tudo que dizem. Alguns personagens ficam em segundo plano, como a irmã dela, mas não tem nenhum fio solto. 

O Edu, namorado dela, é muito paciente! Até demais! Mas ainda sim, é bastante realista, como o livro inteiro. Não tem nada fantasioso ou de difícil identificação. Quem não tem uma tia mala, alguém na família que adora uma excursão ou coisas do tipo?


O livro é narrado em primeira pessoa, o que cria uma identificação ainda maior com o personagem, que conversa e dá dicas para a leitora.

Achei a capa super original. É do tipo que você entra na livraria e chama logo a atenção. Normalmente não gosto muito das capas de livros nacionais, mas essa foi bem pensada.


'Pobre Não Tem Sorte' já possui uma continuação entitulada 'Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma Coisa Acontece No Meu Coração'. Já estou lendo, entenda 'devorando', e muito em breve, teremos resenha!

E aí, já leu? Ficou com vontade? Dá uma passada lá no site da autora para conferir as novidades e adquirir logo o seu!






Leila Rego, autora de 'Pobre Não Tem Sorte' e outros títulos, é paranaense mas atualmente mora em São Paulo com seu marido e filhos. Leila também é autora de 'Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma Coisa Acontece No Meu Coração' e 'Amigas (im)perfeitas - Juntas no amor, na dor e no rock 'n' roll'. 






Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates