5

Bienal de São Paulo

Posted by Bruna Fernandes on 15:28 in
Hey everybody! 

O assunto que me traz aqui novamente é a tão comentada e visitada Bienal de São Paulo. Moro no Rio, mas tive a oportunidade de estar lá no sábado. O evento aconteceu no Anhembi e ao contrário do que imaginei, o espaço é bem menor do que o do Rio, mas tinham vários stands de novas editoras, eventos literários, palestras, entrevistas, preços legais e ingressos á preços acessíveis (inteiro – 10 reais e meio – 5 reais).


A programação cultural girou em torno de Monteiro Lobato e Clarice Lispector, com atrações como a ‘Exposição Monteiro Lobato’ (Um acervo que mostrou a história de um dos maiores escritores brasileiros do século XX), palco literário (apresentação de leituras por atores e atrizes), o espaço do professor (oficinas de como selecionar livros para a escola. Os professores participantes deveriam se inscrever no site), salão de idéias (palestras com autores), etc.

Cerca de 700 mil pessoas já circularam na Bienal esse ano. Ao todo são 350 expositores nacionais e estrangeiros representando mais de 900 selos editoriais.

E realmente os stands estavam bem cheios.Visitei a Comics, a Madras Editora, a Intrínseca (tava rolando o casamento da Bela e do Edward, mas confesso que não fiquei para assistir... o stand era meio pequeno e a atração não passava de uma bagunça de fans e cosplayers, na minha opinião), a Editora Globo, a FTD, Saraiva... enfim... muita coisa para pouco tempo. Andei bastante e ainda faltou coisa.

Fiz algumas aquisições (todas presentes muito bem vindos *.* [ No próximo post apresento os livros]) e conheci alguns lançamentos.

Dentre os lançamentos estão:

"O Abominável Monstro das Neves"

Autor: Tom B. Stone

Editora: Rocco

Sinopse: Depois de doze tempestades, a cidade ficou coberta de neve. Caio resolveu criar um modelo especial de boneco, colocando nele o olho de pedra.

"Durante Aquele Estranho Chá - Achados e Perdidos"

Autora: Lygia Fagundes Telles, organização de Suênio Campos de Lucena

Editora: Rocco

Sinopse: Descrição de encontros e perfis memoráveis com escritores, como Simone de Beauvoir, Jorge Luis Borges e Carlos Drummond de Andrade, entre outros.



Estes dois livros da Rocco são os principais lançamentos da Editora pra essa bienal.





Stand Editora Saraiva: grande movimentação



Pôster Gigante VD Reunião Sombria



Pôster Gigante: Fallen



Stand Editora FTD



Tarde de Autógrafos com o autor infantil Ziraldo


Stand Editora Globo

Stand Cultural Clarice Lispector

Imagens by Daniel Fontana, meu repórter fotográfico exclusivo rsrs (ele me deu 3 presentes lindos tb ;))

5 Comments


Hum...
Adorei a cobertura da Bienal Bruh!!!
Bjos Jornalista s2!!!

Me cobre? :D


que emoção
meu nome 'miudamente' esta no post *--*
reporter fotográfico exclusivo E particular rss
gostei do post fiko bem lgl
o livro "O abominável Monstro das Neves" parece ser lglzinho até
a bienal desse ano foi bem lgl
agora é só a espera pela proxima bienal no rio

bjo


Emoção sem palavras! Queria tanto ir...lindérrimas fotos!


Ei Bru,

Ah que saudade da Bienal rs, eu fui dias 13 e 14 e amei...se pudesse tinha ficado mais.

Ano que vem quero ir na ai do Rio :)

beijoo


A Bienal deve ter sido muito boa! Infelizmente não pude ir na de SP, quem sabe na próxima... Mas na do RJ é presença confirmada ^^

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates