Autora:Regina Monge
Editora: Novo Século
(Obrigada Regina, por prestigiar nossa resenha em seu blog oficial ;) )
O livro “A Escolha de Cada Um” na primeira parte retrata a historia de um livro falando sobre si mesmo que passou nas mãos de pessoas que precisavam tomar decisões na vida. O livro tem sentimentos e emoções humanas que fazem com que você perceba-o como um personagem ativo.
A segunda parte retrata a historia de Anna, uma jovem mulher que desistiu do amor ao sofrer um trauma, mas descobriu que é possível amar novamente apenas tendo que se encontrar nas pedras de uma antiga cidade e as histórias se cruzam ao longo do livro.
Fazer escolhas faz parte da vida de todo mundo.Mas fazer escolhas de um modo decisivo e diferente de tudo que você supostamente acreditava,é bem diferente.
As expectativas sobre o lançamento da obra de Regina Monge fizeram com que eu me interessasse especialmente por esta história. A capa é bastante convidativa e no decorrer da leitura você se depara com o porquê da capa ter a figura de um olho. A forma com que a autora mescla os dois universos também surpreende o leitor, que a cada página, aguarda pela solução dos mistérios que ficam no ar.
A leitura é bastante agradável. Recomendo o livro para quem gosta de histórias que possuem grandes viradas ou alguma lição implícita.Fiquei muito surpresa com o desfecho e vibrei junto com os personagens em muitos momentos.Gostei muito.
O livro foi indicado ao Prêmio “Novos Talentos da Literatura Brasileira”.