0

Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie

Posted by Bruna Fernandes on 08:56 in
Autora: Agatha Chrisite
Editora: Nova Fronteira


Assassinato no Expresso do Oriente conta mais um caso do investigador Hercule Poirot que embarca no Expresso do Oriente, um trem lotado de passageiros. No decorrer da viagem, ocorre um misterioso assassinato e o comboio fica retido em uma tempestade de neve. Com excessão do presidente da companhia Wagon Lits, um médico grego e do próprio Poirot, todos são suspeitos. Seria um assassinato qualquer na carreia de Hercule, não fosse a estranha ligação que o crime possuía com a nobre família Armstrong.





Este foi um dos primeiros livros que li da Agatha Christie. A história é bem estruturada e as investigações bastante detalhadas. Algumas aventuras assinadas por Agatha tem como protagonista, Miss Marple, uma senhora astuta que gosta de solucionar crimes, mas Hercule Poirot vai mais além quando se trata de investigação. Com seu faro incrível e a ajuda de amigos e pessoas que podem estar ligadas ao crime, ele não descarta nenhuma prova ou possibilidade, por mais remota que pareça.


Pode parecer um pouco cansativo no início, afinal ele entrevista várias pessoas, viaja para diversos lugares e presta atenção em cada detalhe, literalmente. Isso pode atrapalhar um pouco o ritmo da leitura, mas o grande fato é que o tempo todo, Agatha te faz pensar que o assassino está obviamente debaixo dos olhos de Hercule, mas no final, a surpresa é garantida.Ela descreve muitos locais e pessoas e você acaba se perdendo em meio á riqueza de contexto,mas no final,tudo dá certo.

Este livro tem várias publicações e capas. Eu li uma versão antiga, talvez a mais antiga. (as capas antigas são horrendas rsrs) mas as novas publicações têm uma capa muito bonita.
A vantagem das obras de Agatha Christie, é que você pode encontrar estas publicações antigas em qualquer loja de livros usados. Os exemplares são um pouco gastos, mas não impedem de forma alguma, a leitura.


Tem lojas que possuem a coleção inteira de Agatha,que vale a pena ser adquirida.Recentemente,foram lançados 'box´s' com três exemplares das obras de Agatha.O preço é bom,adquiri um,em época de lançamento por um preço ótimo.


Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates