0

Fallen - Lauren Kate

Posted by Bruna Fernandes on 12:42 in


Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record     
Site oficial da série Fallen                                     



Assim que Lucinda Price pisa em sua nova escola, algo estranho acontece: ela conhece Daniel e se sente estranhamente ligada á ele, mas ela não sabe que Daniel tem muito mais a esconder do que ela imagina.

Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder — uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.


A narrativa começa com a ida de Luce para um reformatório, Sword & Cross, onde a história se passa. O cenário com túmulos e anjos de mármore, uma igreja que foi transformada em ginásio e toda aquela descrição de um local sem muita manutenção, dá um ar um pouco sombrio á história e é lá que ela conhece Ariane e Penn, duas amigas que a ajudam a descobrir pontos de seu passado atormentado por sombras desde que seu namorado Trevor, morreu em um acidente. Todos que estão neste lugar, cometeram algo de repreensível no passado, obviamente, e Luce se vê um pouco perdida em meio á tantas possibilidades e desconfianças.

Quando ela se depara com Daniel, ela sente uma conexão, como se já se conhecessem, mas Daniel não se aproxima muito de Luce, pelo contrário, ele a evita a todo momento. O que ela não faz idéia é que o menino tem muito á esconder.

A narrativa é muito bem construída, com pontos dramáticos, enigmáticos até românticos, mas achei um pouco parado, principalmente por que eu comecei a ler com uma certa expectativa, afinal o livro estava sendo muito bem falado e as críticas eram sempre boas. Não que o livro não seja bom, mas o intervalo entre um acontecimento e outro é muito grande, além da ligação entre Luce e Daniel parecer um pouco forçada em alguns momentos. Daniel tem segredos e Luce não faz idéia de quais sejam. Este é o eixo que movimenta a trama.

A capa do livro é um capítulo á parte: os detalhes em relevo, a fonte do título e a imagem escolhida formam um conjunto bonito. É um livro que chama atenção pela capa.

É claro que a tendência dos livros que estão sendo lançados, correm pela linha de Twilight e coisas do gênero. Criaturas sobrenaturais parecem nunca sair de moda. No caso de Twilight, Edward ser um vampiro tornou tudo mais interessante e em Fallen, Daniel é normal exceto pelo fato de ser um anjo.

Lauren Kate lançou mais dois livros da série Fallen: Torment e Passion.

Torment já foi lançado no Brasil, Passion ainda não possui tradução. Há mais um livro para ser lançado: Rapture.

A última novidade sobre a série Fallen é que a Disney comprou os direitos e vai rodar o filme. Ainda não se sabe quando, bom pelo que parece a era de princesas e contos de fada acabou né? Agora é esperar pela produção no cinema.

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates