3
Filmes que assisti: Carros 2 em 3D
Posted by Bruna Fernandes
on
09:51
in
Filmes que assisti
O filme narra as aventuras do guincho Mate, que acidentalmente se vê envolvido com o mundo da espionagem. Ele acompanha o melhor amigo Relâmpago McQueen em uma competição mundial de carros de corrida, prato cheio para um caipira atrapalhado como ele se envolver em confusões. Mate prova, no entanto, que, apesar do jeito brincalhão, é muito esperto e perspicaz, ao que se resume a grande lição de moral da trama.
Carros 2 traz Mate, o melhor amigo caipira de Relâmpago McQeen como protagonista, aparecendo em 90% das cenas. A animação foi escolhida para marcar os 25 anos da Pixar.
Em versões 3D que só servem para encarecer o ingresso, Carros 2 está entre uma das franquias mais lucrativas da Pixar juntamente com a Disney, que conta com brinquedos, peças teatrais, musicais, atrações de parque, séries de TV, games, livros e aplicativos para celulares.
O filme tem cenários muito ricos, não esperava tanto quando fui assistir. As corridas se passam em diversas cidades turísticas que realmente enchem a tela. Porém, dá a impressão que toda essa produção visual veio para minimizar a falta de história. Quando Mate se envolve em um grupo de espionagem, as cenas são engraçadas e bem construídas, porém a grande estrela da Carros, na minha opinião, é o Relâmpago McQeen, que desde o início lidera a publicidade do filme.
O filme conta com mais de mil personagens impecavelmente elaborados. De fato, uma produção cara que espera alcançar bilheteria. Nos EUA e no Canadá, Carros 2 está na liderança desde a estrea. No Brasil, as críticas não estão muito boas, mas já arrecadou mais de 68 milhões de dólares.
A definição e o gráfico dos cenários dispensam o 3D na minha opinião, por que de 3D mesmo só tinha a legenda. Os prédios, os letreiros orientais e as pontes italianas são impecáveis por si só. Na corrida que Relâmpago McQeen disputa no Japão, é claramente perceptível a preocupação com o cenário rico e luminoso, mas não faz muito sentido dentro do contexto. Outro detalhe observado foi a Rainha, em versão carro. Ficou muito interessante, mas é outro ponto que não ficou muito bem amarrado na história.
No geral, Carros 2 é um filme para quem gosta de animações, tecnologia e sofisticação visual.