1

O Assassinato de Agatha Christie - Sun Holiver

Posted by Bruna Fernandes on 17:01 in

Editora: Soler
Autora: Sun Holiver

Agatha embarca em sua primeira viagem ao Cairo a pedido de seu amigo Max Mallowan, que está envolvido em roubo arqueológico.Ao passo que a Scotland Yard está a sua procura para ajudar nas investigações de um crime no Museu de Londres.

Quando este livro me caiu nas mãos, realmente achei que se tratasse de uma história com fatos verdadeiros e condizentes da própria Agatha Christie, porém, não é o que acontece.


O leitor acaba atraído pela bela capa e o nome da diva dos mistérios policiais em letras garrafais, mas na verdade, a história é narrada por uma professora de história brasileira! Isso mesmo... ela mora em Minas Gerais e tampouco se considera fã de Agatha.


O livro tem vários pontos que não fazem sentido, como: uma Agatha consumista que passeia por aí com sua bolsa Channel e distribui autógrafos, a autora considera a viagem que ela faz ao Cairo como sua primeira ida ao local, sendo que ela viajou para o Cairo com quinze anos... ou seja, a personagem do livro não se trata da verdadeira Agatha.


Se eu pudesse definir este livro em uma única palavra seria: decepção.
A história é até bem construída, mas quem é fã da Agatha começa a sacar que está sendo enrolado. Ela nos faz acreditar o tempo todo que a história foi construída com base em fatos concretos mas depois percebemos que não foi. Muito feio, hein Sun!


Bom, eu acabei indo procurar alguma declaração da autora sobre o livro, mas acabei não encontrando. Portanto, só posso me basear nos erros que eu mesma encontrei em sua obra, o que para mim, já é suficiente.

1 Comments


Mas ela disse alguma vez, ou no livro na contra-capa está escrito que é sobre a autora? Porque Sun pode ter usado o nome pra chamar atenção só ou algo... não sei, parece até uma história boa! Será que vale a pena?

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates