2

Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg

Posted by Bruna Fernandes on 15:25 in
Editora: Intrínseca
Autora: Elizabeth Eulberg

All we need is love...
Ou será que não?

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi, justamente, nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos.

Devo dizer que a capa deste livro é ótima. Totalmente Beatlemaníaca. Eu sei que sou suspeita para falar, pois sou fan dos Beatles. Acho que por isso, fiquei interessada em ler este livro, mas, ao contrário do que muitos pensaram, a história não se trata da banda nem de suas músicas.

Penny Lane Bloom é uma menina comum do colegial que simplesmente cansou dos meninos. Cansou de se apaixonar e se decepcionar. Então, baseado nos caras que teoricamente, nunca a desapontaram e nem a uma garota, ela decide fundar o Lonely Hearts Club, um clube para meninas que também decidiram não namorar. Não para sempre, mas pelo menos até o fim do colegial. É claro que no início, ela é a única afiliada, mas com o tempo, Penny percebe que muitas garotas se sentiram em desvantagem com relação aos caras que namoraram e resolvem entrar para o clube. As reuniões são sempre na casa de Penny.

O livro traz uma lição de amizade e companheirismo muito bonita, quando Penny conclui que ela não precisa ser radical ao ponto de nunca mais namorar, apenas não deve perder a sua identidade e nem esquecer suas amigas por causa de um carinha. E é isso que ela faz: ajuda, incentiva e apóia as integrantes do clube, que acabam se tornando um verdadeiro círculo de amizades.

A leitura é bem leve, com uma linguagem simples e impossível de não se identificar. Seja com os desastres amorosos ou com as amigas que estão sempre ao lado de Penny.

2 Comments


Oiiie
Lí esse livro recentemente, confesso que não tinha me interessado tanto, mas gostei do livro. Como vc mesma disse ele é bem leve e a maneira que trata a amizade é super fofa!
Beijos
^^


Que fofurinha, amei a capa, rsrs. Adorei a história de Penny, realmente o que acontece com muitas das garotas... a desilusão, ali é claro, ela aborda de forma mais dramática, mas mesmo assim, super teen o livro.
Gostei, vou ver se compro em breve.
Bjks.
http://serietrinita.blogspot.com/

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates