3

Eu amo Natal

Posted by Bruna Fernandes on 16:10 in




O Natal é mágico. É coberto de neve, de sonhos e de renovação. O Natal é transição. É simbólico, agregador. Montar a árvore, pendurar luzes pela casa, amarrar um laço de veludo vermelho na porta, tudo isso faz parte do Natal. Este ano, um shopping perto da minha casa, fez uma decoração de Natal diferente. Eu amo decoração de shopping, pois nunca economizam na árvore, no trenó, enfim, no cenário natalino. Mas ao contrário dos shoppings comuns, este não tinha laçarotes vermelhos nem bolas douradas e imensas. Qual não foi a minha surpresa, quando me deparei com um Natal branco... branco e azul. Surpresa maior ainda, quando vi uma réplica de urso polar, em tamanho natural, pedindo ajuda. O ambiente todo repleto de ursos polares e globos terrestres, jogou na minha frente, um problema que todo mundo quer esconder. O aquecimento global e a extinção de animais, como o urso polar. Ouvi pessoas comentando que não tinham gostado daquele azul e branco. Azul e branco no Natal? Cadê o luxo, o vermelho, o ouro? Pois é, o nosso luxo é ter água e comida, em um planeta onde milhares de pessoas comem poeira. O nosso vermelho é o sangue que derramamos todos os dias para sustentar e manter nossas famílias, e o nosso ouro é o planeta onde nascemos, a nossa casa. De nada adianta celebrarmos o Natal e esquecermos que se não cuidarmos hoje, não haverá amanhã.
Neste Natal, consuma consciente, não compre mais que o necessário, não dê ainda mais lucro para quem não se importa com a futura geração da sua família, da minha e de tantas outras. É bom ganhar e dar presente, mas é muito melhor, dormir com a consciência tranquila.
Aquele urso polar me comoveu, ele não era real, mas o problema que ele representa, é. Não adianta ignorar isto. É um problema de todos nós.

3 Comments


Oiee! Belo texto-desabafo. Eu tbm acho que no Natal tudo fica mais colorido, as pessoas ficam um pouquinho mais tolerantes e pensam um pouquinho mais nos outros. O ruim do Natal( não bem do Natal) é que infelizmente em alguns lugares ou famílias, ele virou uma data bem comercial, quando o seu real significado vai muito além de qql boa compra. Mas eu amo o Natal tbm. Ficar junto de quem eu amo.
Bjos
Lilo
Redenção


Muito legal seu texto Bruna. Infelizmente as pessoas se esquecem que o Natal simboliza o nascimento de Jesus, que veio para salvar o pecado da humanidade.
É dia de paz, de amor e de esperança. Vamos orar para que um dia o mundo reconheça isso e se esqueça um pouco das vitrines das lojas.
Beijos amiga.


Ps: que bom finalmente poder comentar no seu blog kkk.


Gente, que impacto, to de queixo caído aberta aqui amiga!
Lindo o texto, mesmo! Super bem escrito e além de tudo verdadeiro, expondo um problema que todos nós sabemos que existe, mas que acabamos esquecendo!
Parabéns Bru!
http://serietrinita.blogspot.com

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates