1

Conquista do Amor - Candace Camp

Posted by Bruna Fernandes on 06:33 in



Editora: Harlequin Books
Autora: Candace Camp
Site Oficial da Autora: http://www.candace-camp.com/




Lady Irene Wyngate jurou jamais se casar, e manteve os pretendentes a distância com sua língua ferina. Mas há um homem que ela não consegue assustar: Gideon, herdeiro do conde de Radbourne. Sequestrado quando criança, ele cresceu nas ruas de Londres. Ainda que tivesse reencontrado a família, Gideon se sentia mais à vontade em mesas de jogo do que nos salões de baile da alta sociedade. Quando Irene é considerada uma esposa em potencial para Gideon, ela declina a oferta prontamente. Mas não consegue deixar de atender ao pedido de Francesca Haughston para tornar Gideon um nobre civilizado o suficiente para atrair um bom casamento. À medida que Irene e Gideon se tornam mais próximos, ela cede pouco a pouco ao amor. Porém, terríveis segredos familiares vêm à tona... e suas consequências podem ser devastadoras...’ (sinopse retirada da contra-capa do livro)



Este livro eu ganhei em um sorteio do blog Romances in Pink (http://www.romancesinpink.com.br/). Foi a segunda promoção que ganhei por lá, fiquei muito contente.


Bom,ainda não tinha tido a oportunidade de ler nenhuma obra da Candance Camp e a minha impressão foi a melhor possível, afinal Gideon é um mocinho atípico que tenta conquistar 'Lady Irene' de uma forma sutil e divertida. Ele não faz o tipo galanteador mas nem por isso deixa de ser firme em sua decisão de conquistar Irene, ainda mais depois que se vê obrigado a se casar, por circunstâncias sociais e familiares. Achei a leitura um pouco cansativa,  requer um pouco de paciência, mas nada grave.Este detalhe é recompensado pela riqueza do contexto.Confesso que estava esperando um texto bem água com açúcar daqueles em que a mocinha é frágil e se deixa seduzir pelo galan,mas não é bem assim.Irene é forte e decidida,além de muito curiosa e engraçada.


O livro é pocket mas é bem grande (mais de 300 páginas).Em alguns trechos, fiquei com a impressão de que a autora havia perdido o fio da meada, mas logo retornou com capítulos  misteriosos envolvendo a família de Gideon, que são muito interessantes. Me senti lendo um legítimo Agatha Christie, mas sem perder o rumo do romance.


Os romances históricos não são muito o meu gênero de leitura,mas achei muito divertido o modo como as famílias nobres organizavam os casamentos de suas filhas com nobres cavalheiros.

O ambiente que a autora criou é super rico, tanto em detalhes quanto em complexidade de personagens. Gosto de livro detalhado e este é, e muito. Gosto de imaginar os vestidos e penteados das moças da época e neste livro é perfeitamente possível viajar na imaginação, ainda mais por Irene ser uma moça ás avessas.

Este livro é da Série Cupidos - Rainhas do Romance Histórico.


Candace Pauline Camp possui também alguns títulos que escreveu com pseudônimos. ‘Lisa Gregory, Sharon Stephens e Kristin James’ são alguns deles. Escreveu diversos romances famosos e acabou conquistando seu espaço no meio literário.


Cursou a Universidade do Texas, em Austin e se tornou professora secundarista em Arkansas. Depois se mudou para Carolina do Norte onde trabalhou em um banco.

Alguém aí já leu?

1 Comments


espero poder ganhar alguma promoção da 'Romances in Pink' tbm .-. rs

gostei bastante dessa historia
parece ser um livro bem interessante e de certo modo envolvente

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates