3

Série Mortal - Nora Roberts

Posted by Bruna Fernandes on 14:27 in


Editora: Bertrand
Autora: Nora Roberts
Site Oficial da Autorahttp://www.noraroberts.com/




'No livro Nudez Mortal, que se passa em 2058 a tecnologia está muito avançada. A tenente da Polícia de Nova York, Eve Dallas, sabe que os impulsos irresístiveis do coração humano ainda é influenciado pela paixão e quebra todas as regras de conduta se apaixonando por um milionário irlandês suspeito do crime que ela está investigando, o assassinato da neta de um político.'




'Em Glória Mortal, o primeiro caso que Dallas investiga é o assassinato da promotora Cicely Towers. Esse fator vai deixar Eve numa corda bamba, pois a primeira vitima é amiga da família do Comandante Whitney, Chefe da Tenente, o que fará com que a relação profissional e pessoal cheguem a ficar estremecidos.'



Acho que gostei mais de ‘Nudez Mortal’, talvez pelo frisson do início do relacionamento de Eve com Roarke... tão diferentes e ao mesmo tempo tão compatíveis mas os livros são muito bem escritos.Todo a história se passa em um ambiente futurístico onde a tecnologia já está impressa em praticamente todas as atividades dos seres humanos.Gostei muito deste detalhe,pois nos dá uma perspectiva de como realmente será nosso futuro tecnológico.

Só li até agora 'Nudez' e 'Glória',que adquiri na última bienal que teve no Rio de Janeiro.Já tinha lido um livro dela chamado 'Arrebatados pelo Mar' que fazia parte da 'Trilogia da Gratidão' e gostei muito da escrita dela dentro do universo romântico/dramático/familiar.

Não sabia que Nora também se aventurava no suspense.Seus livros costumam ter 'séries' ou 'trilogias' o que acaba sendo bom,pois a história tem um segmento de uma forma mais completa.

 Nesta série, Nora escreve sob um pseudônimo (J.D. Robb) por se tratar de um estilo diferente do que ela tem feito até então.


O rítmo de escrita da autora não é nada cansativo e te convida a conhecer uma nova nuance e perspectiva da investigação da tenente Eve Dallas a cada página.Os livros são recheados de romance e suspense.Eve é uma boa profissional,mas não deixa de ter um grande coração e se envolver nos casos de uma forma pessoal.


Além da personagem principal, todos os personagens coadjuvantes, tem personalidades complexas e ricas, que intrigam e ajudam a revelar aos poucos a trama da história.


Em 'Glória Mortal', Eve já encara os fatos de uma forma mais sensata que em 'Nudez Mortal', pois seu relacionamento com Roarke atingiu um nível menos instável e de certa forma isso a ajuda a desvendar o assassinado de Cicely Towers, mas não deixa de ter toda a tensão que um livro de suspense merece.

Roarke é um caso á parte.Começa comoo um suspeito e acaba provando á tenente que ele não está ali á toa.




Nora consegue manter o nível de suspense do início ao fim, além de nos envolver nos dramas dos personagens que são sempre muito complexos e bem elaborados e no romance irresistível.





'Todos os livros da Série Mortal'

3 Comments


BRUNAS,PARABÉNS!!!

NÃO CONHECIA O SEU BLOG.

ACHEI REALMENTE, MUITO INTERESSANTE E TENHA A CERTEZA DE QUE VOLTAREI SEMPRE AQUI.

TAMBÉM, APROVEITO PARA CONVIDAR VOCÊ A CONHECER O MEU BLOG:

“HUMOR EM TEXTO”.

A CRÔNICA DESTA SEMANA NOS ALERTA SOBRE OS RELACIONAMENTOS HUMANOS DISSIMULADOS E ENGANOSOS.

SE PUDER, CONFIRA E SE QUISER COMENTE, POIS LÁ O MAIS IMPORTANTE É O SEU COMENTÁRIO.

UM ABRAÇÃO CARIOCA!


Olá, tb gostei do seu blog, faz seu banner pr fazermos parceria, isso se vc se interessar, bj


Sou looouca pra ler essa série! hahahaha :)
Adorei o blog e já tô seguindo! ^^
vc tem twitter? ;)

beijinhos! =*

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates