1

Filmes que assisti: Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo

Posted by Bruna Fernandes on 16:43 in

O filme conta com roteiro de Jeffrey Nachmanoff (responsável por O Dia Depois de Amanhã), baseado na obra original de Jordan Mechner. Na história, o medieval império Persa, um rei e seu filho derrotam o poderoso Maharajah e seqüestram sua filha, apoderando-se de seu palácio e seus tesouros, incluindo uma ampola gigante e uma misteriosa adaga. Prince (Charlie Clausen) não percebeu que esses dois itens podem dar ao seu dono um poder dos deuses, podendo controlar o próprio tempo. Enganado por um Vizir, que escondeu este segredo dos outros, Prince solta as Areias do Tempo, destruindo o reino e transformando sua população em feroses demônios. Apenas o Prince, o Vizir e a princesa Farah, a filha seqüestrada de Maharajah, se mantiveram iguais. Agora cabe ao jovem Príncipe juntar todas as suas habilidades e recursos e para reverter esta terrível situação.

Na minha opinião, o filme ficou bem parecido com o jogo e os personagens tinham poucos detalhes fora do original. A história é bem construída, embora eu não tenha gostado muito do ator que faz o Príncipe da Pérsia. Tem alguns momentos engraçados, outros forçados, não possui tanta ação quanto parece mas é uma história bem interessante. Os figurinos são maravilhosos. Os atores não são muito conhecidos mas dão conta do recado. É visivelmente um filme caro e bem produzido, uma tentativa de ser o novo ‘blockbuster’ com a confiança de que os fãs do jogo se arrastarão em peso para as salas de cinema. O filme é produzido pela Walt Disney.



O ator Jake Gyllenhaal é conhecido por sua atuação em ‘O segredo de Brokeback Mountain’. Jake é filho do diretor de cinema Stephen Gyllenhaal e da roteirista e produtora Naomi Foner e atuou em filmes como ‘O suspeito’, ‘O dia depois de amanhã’, ‘Donnie Darko’ e ‘O céu de outubro’

Gemma Arterton ficou com o papel de princesa Tamina. Ela é o rosto de uma campanha de perfume da Avon e conhecida como a bond girl do 007 Quantum of Solace. Ela fez participações em outros filmes mas nada muito expressivo.

1 Comments


está em cartaz, mas não me animei em ir no cinema!Quero demais! XD

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates