2

Um Estudo em Vermelho - Sir Arthur Conan Doyle

Posted by Bruna Fernandes on 18:03 in

Editora: FTD
Autor: Sir Arthur Conan Doyle




Um Estudo em Vermelho foi a primeira prova das habilidades de Sherlock Holmes.




A sala de estar estava cheia de ouvintes: havia, por exemplo, alguns homens da Scotland Yard que buscavam fama e respeito dos londrinos que diriam "quão bem eles haviam investigado o caso". Subitamente dois garotos entram na sala acompanhados de um velho.


"Deixe-me apresentá-los ao assassino!", gritou Sherlock Holmes apontando o velho, que era um dos poucos proprietários de carruagem de Londres. A longa e misteriosa história estava pronta para iniciar. O velho, Sr Jeferson Hope, não tinha nada a dizer pois era incapaz de esconder qualquer detalhe de Sherlock Holmes.

Vingança, velhos ódios e ressentimentos tinham um papel muito importante a desempenharem na situação. O caso tinha se iniciado a muito tempo atrás longe da Inglaterra, mas as consequências deste passado não morreram até Jeferson Hope estar apto a vingar o que seus inimigos haviam feito a sua amada e ao pai dela.





Um estudo em Vermelho narra uma aventura marcante na saga de Sherlock Holmes. Eu sou suspeita, pois sou fã convicta de Sir Artur Conan Doyle. Na minha opinião, todos os contos são brilhantes... eu sempre me surpreendo! Mas este tem um sabor especial... pois, foi onde tudo começou. Assim como o conto do Professor Moryart (o último conto da coleção).


O livro abre com chave de ouro a ‘saga Sherlock’. A história é leve e não perde o bom senso como alguns romances policiais que viajam muito, fogem cruelmente da realidade e dão muitas voltas para chegar a um final clichê. 

O clima londrino também dá um toque especial á história que se passa em uma época onde não havia muitos recursos investigativos... ressaltando ainda mais a perspicácia de Sherlock. Ele utiliza a química e a matemática como aliadas na solução dos crimes. O final flui com perfeita naturalidade e não parece em nenhum momento forçado ou atropelado. 

Sherlock e seu companheiro de aventuras Watson garantem um suspense de tirar o fôlego sem ser preciso apelar para outros recursos.

Mesmo para quem já está acostumado com os contos de Sherlock, há de convir que nenhum se compara ao outro. Arthur sempre deixa algo no ar que nos intriga do início ao fim.


Sir Arthur Conan Doyle foi um médico mundialmente famoso por seus contos. Ele foi considerado uma grande inovação na literatura criminal. Dentre seus trabalhos estão novelas, ficções científicas e obras de não ficção.

2 Comments


Ei Bruna,

Eu li este livro a vários anos atrás rs, não lembro mais de tudo :P

Mas adoro os livros do Conan Doyle e este não fugiu a regra.

bjo


ohm um livro de suspense? *.*
parece ser bem interessante *-*
gostaria de poder ler este livro
gostei do post ^^

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates