0
Fuga de Rigel - Diogo de Souza
Posted by Bruna Fernandes
on
18:02
in
Livros
Editora: Isis
Autor: Diogo de Souza
Um dos maiores telecinéticos do planeta, aluno prodígio da Fundação Cosmos, o pequeno Rigel descobre que sua família ainda está viva, que seu pai o tinha como morto, e toda a vida que conheceu foi calcada em mentiras.
Poderia escapar à telepatia de seus professores ou à clarividência dos amigos? Só há uma forma de evadir um paranormal: Teria de perder a si mesmo para reencontrar sua família.
Seu pai não o compreenderia. Seus mestres o perseguiriam. Seus amigos seriam deixados para trás. Mas quando se viu cara a cara com aquela fotografia, sabia que havia apenas uma coisa a ser feita
Precisava fugir.
Fuga de Rigel é um romance paranormal escrito por Diogo de Souza para você devorar... ou ser devorado!
*Aviso de Spoiler*
Fuga de Rigel foi um livro que me impressionou do início ao fim. Os personagens têm um grau de complexidade interessante e as partes de ação são de tirar o fôlego. O suspense, o drama da fuga e das descobertas que Rigel faz ao encontrar com o verdadeiro pai são surpreendentes.
Lúcio, que até então era um homem comum, com um trágico passado envolvendo sua mulher morta e um filho supostamente desaparecido (afinal o corpo do menino nunca fora realmente identificado) tem sua vida virada de cabeça para baixo ao receber um estranho telefonema que o leva a um encontro com alguém que se diz seu filho.
A partir daí seus instintos de pai e sua vontade de saber o que aconteceu com seu filho o levam a acreditar que Rigel, o menino que fugiu da Fundação Cosmos é, de fato, Alan, o menino que 'morrera' no acidente de carro que matou sua esposa.
Rigel se vê dividido entre a família que ganhou no instituto onde conseguiu desenvolver suas atividades paranormais e telecinéticas e o pai que acabara de conhecer.
Rasalas, fundador da Cosmos, se vê incumbido de recuperar o menino, considerado um dos maiores telepatas da história e envia membros do instituto para recuperá-lo. Nesta procura, muitas aventuras acontecem e Rigel é obrigado a pôr em prática suas habilidades telepáticas. Os duelos mentais são muito instigantes, as sacadas são brilhantes e o final é surpreendente.
Recomendo ; ]