4

Sex and the City - Candace Bushnell

Posted by Bruna Fernandes on 09:50 in
  Editora: Best Seller
  Autora: Candace Bushnell



Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha são nova-iorkinas, solteiras e com a vida social bastante agitada. Na série, Sex and the City, Carrie é uma jornalista que narra a vida de suas três amigas. A série aborda temas como: o quanto é difícil ser bem sucedida financeiramente e ainda sim ter um bom casamento e a falta de homens solteiros em Manhattan.


Comecei a assistir a série aleatorimente no canal Multishow e, sinceramente, em um primeiro momento pensei se tratar de uma série de comédia sobre quatro amigas solteiras. Depois de cinco ou seis episódios, comecei a perceber que Sex and the City era um pouco mais que isso. Em um formato estilo documentário, os primeiros episódios te levam a estatísticas alarmantes como: a falta de homens solteiros em Manhattan, a quantidade imensa de mulheres acima dos 40 que ainda não têm parceiro fixo, a mesma quantidade absurda de mulheres mães solteiras que encaram diariamente dupla jornada de trabalho e por aí vai.

As mulheres brasileiras podem se perguntar: isto é um fato que ocorre em Manhattan, eu não moro lá, não vou me preocupar com isso... porém, eu acho que este fenômeno não está isolado em uma única cidade, isto é um reflexo mundial da modernidade. Mulheres estão indo á luta e conquistando seu espaço. Não, não é um discurso feminista. É a pura realidade.

Após assistir a série, fui procurar o livro, da autora Candade Bushnell. Achei um em versão pocket na Livraria da Travessa, que por sinal, tem uma infinidade de pockets ótimos. O livro é um pouco cansativo e assim como a série, apelativo. Para mim, existe uma diferença entre erótico e apelativo, e no caso do livro e da série, achei o erotismo um pouco forçado. Há também muita vulgaridade desnecessária. Não sei talvez pelo marketing que isto proporciona ou pela própria série se chamar 'Sex and the City' (Sexo e a Cidade). Ou seja, como a própria Carrie cita: 'Nós mulheres modernas fazemos sexo como os homens', ou seja, casualmente, sem se preocupar com o amanhã. Afinal, quem precisa de homens se temos independência?

Aí está a questão... mesmo independentes, realizadas profissionalmente, motorizadas e dispondo de apartamento próprio, as mulheres, mesmo aquelas que moram onde tudo acontece, buscam um relacionamento estável e o casamento. Não tem jeito... uma hora irá fazer falta.

Carrie sonha em se casar com Mr. Big, um divorciado, avesso á compromisso, que durante a série (e também o livro), afinal não dá para falar de um sem o outro, passa por idas e vindas.

Mr. Big, seria o retrato do homem bem sucedido que não conseguiu levar nenhum casamento a diante.

Os cenários onde Carrie e Big se encontram são sempre luxuosos restaurantes e casas noturnas famosas, ou seja, o cara não se incomoda em gastar, desde que, isto não lhe renda maiores compromissos. Porém, eles se gostam, há uma química interessante entre eles. É aí, que surge o paradoxo: o solteiro indomado apaixonado. Isto jamais poderia ocorrer nos planos de Big e é aí que a história se desenrola em um possível final feliz ou não.

Algo que me chamou a atenção e acredito que mais ainda das revistas de moda, são os visuais exóticos de Carrie Bradshaw. Chapéus, bordados, cores, sapatos e bolsas estravagantes. Carrie adora um luxo e não se importa em gastar muito com isso.


Assisti o primeiro filme no cinema. Achei longo demais e novamente apelativo, o 2º ainda não consegui ver, mas estou curiosa para saber se Carrie irá finalmente tirar Big das prateleiras do mercado das solteiras.

4 Comments


Oi Bru!

Layout novo, ficou ótimo!!!!
Eu amo os filmes Sexy and city, adoro a Carrie!
Bjos


oiii

assisti alguns episodio do seriado e nao gostei, ja dos filmes, adorei... falta saber os livros..

bjs


Flor, tem indicação de meme pra ti, no blog!
Super legal o meme, vc vai gostar!!!!

beijokas


Oie! Enton... Eu assisti uns poucos epis, mas concordo com vc. A série(e o livro, pelo o que vc conta) são muito apelativas e mostram um mundo de coisas meio absurdas... Que fica longe da minha realidade... Aí nem me interessei em continuar assistindo.
Mas quem sabe um dia meto as caras na leitura!
Bjos e sucesso
Lilo
Redenção

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates