0

A Bonitona Encalhada - Laura Henriques

Posted by Bruna Fernandes on 18:59 in


Editora: Leitura
Autora: Laura Henriques


A Bonitona Encalhada é um guia super bem-humorado para mulheres normais que estão em busca de um relacionamento mas nunca o conseguem, de fato. Foi escrito como um desabafo mas acabou servindo de lição para que nós mulheres saibamos conviver com todas as dificuldades que um relacionamento trás e faz com que aprendamos a cultivar o amor próprio antes de tudo. É um apanhado de casos e conselhos para jovens mulheres modernas, independente do estado civil.


'Não é fácil ser mulher nos dias de hoje'




Estava dando uma olhada nos lançamentos da Editora Leitura e me deparei com o seguinte título: "A bonitona encalhada". No início achei engraçado e me interessei por ler a sinopse. O livro é sobre meninas e mulheres bonitas que precisam aprender com os erros passados e rir das próprias desventuras no amor.

A autora levanta a questão ‘Afinal por que as mulheres se encalham?’ Os motivos são os mais diversos e nem sempre precisam estar em uma lista de coisas que não se deve fazer. Algumas por opção, outras porque estão esperando a pessoa ideal ou porque não conseguem conviver com alguém durante muito tempo. O fato é que sempre estamos buscando a resposta para esta pergunta, mesmo que estejamos envolvidas em outros projetos pessoais.

O texto da Laura é super leve e divertido.Os capítulos são bem curtinhos,o que é ótimo por que não cansa.Li em pouquíssimo tempo.Dei muita risada quando ela fala sobre os hábitos femininos e o que nós,mulheres,somos capazes de fazer e enfrentar para estar sempre bonita e na moda.

A autora também  ressalta os motivos e tenta analisar de uma forma divertida os principais erros que cometemos e não percebemos. Ela conta histórias que ela mesma já viveu e acredito que muita gente acabou se identificando.

Eu entrei no blog da Laura Henriques (link no início do post) e gostei muito, vale a pena conferir. Ela é mineira de Belo Horizonte e graduada em direito e letras mas atua como advogada.


Pra quem ficou curioso e quer entrar em contato com a autora, segue o contato:


bonitonaencalhada@hotmail.com

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates