0

Diários do Vampiro - A Fúria - L.J. Smith

Posted by Bruna Fernandes on 11:06 in


Autor: L.J. Smith
Editora:Record




'Elena está prestes a iniciar uma nova fase em sua atual condição.Fell´s Church está envolta em mistérios e Damon e Stephan Salvatore ainda lutam pelo amor de Elena'











O livro foi publicado originalmente em 1991, mas teve lançamento no Brasil em 2010, com a explosão vampírica que está acontecendo no mundo literário. É o terceiro livro da série ‘Diários do Vampiro’, chegando ás livrarias com uma boa aceitação, embora a série seja mais conhecida pelo seriado da Warner ‘The Vampire Diaries’ .


Bom, eu achei o livro super interessante, com pegadas de ação, o triângulo entre Damon, Elena e Stephan em sua melhor forma... mas nas primeiras páginas, a transformação da Elena em vampira parece algo meio confuso, meio subentendido. Eles já começam em uma situação de confronto, não fica exatamente claro que Elena já está agindo como uma vampira ‘recém-nascida’ e ainda por cima apaixonada por Damon.É um pouco assustador,mas depois dá pra entender o motivo

O formato de escrita de L.J. Smith descreve Elena como uma garota popular, segura e destemida mas de uma forma ainda muito adolescente... Elena nem de longe pode ser caracterizada como uma ‘vampira respeitável.’A impressão que dá é que ela não evoluiu do primeiro livro para cá.

A Elena da série,interpretada por Nina Dobrev não tem a ver com a do livro.Ela possui mais inteligência para lidar com os irmãos Salvatore e isso faz diferença.

Eu diria que a série é bem mais lenta.Um evento se estende dois ou três episódios.Pouca ação para muito tempo,mas talvez porque o livro não ofereça mesmo muito material para a montagem dos episódios.

Pôster da Segunda Temporada

Eu comecei a assistir a série antes de ler o livro e quando comecei a ler me surpreendi.Eu esperava muito mais.É uma ótima leitura,mas é um pouco 'bubble gum' .

Quando um livro é adaptado para filme ou série,os fans percebem que algo aconteceu,que está diferente.É normal.Mas essa diferença no caso de 'Diários do Vampiro' é muita.Os personagens foram modificados drasticamente.A Bonnie,por exemplo,é uma personagem em que se preservou apenas o fato dela ser bruxa.

 A capa original em inglês reúne os dois últimos volumes em um só livro, ' A Fúria' e 'Reunião Sombria' que completam a trilogia.



Capa Original

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates