1

Artemis Fowl - O Menino Prodígio do Crime - Eoin Colfer

Posted by Bruna Fernandes on 15:50 in
"Stay back, Human. You don't know what you are dealing with."


Editora:Record
Autor:Eoin Colfer



Artemis Fowl é um menino de 12 anos, irlandês com o maior Q.I. da Europa e uma frieza incrível. Ele é o único herdeiro dos Fowl, uma lendária família ligada ao submundo e com um histórico respeitável na arte do crime.
Tudo começa quando o pai de Artemis desaparece misteriosamente e ele terá que bolar um plano para recuperar a fortuna da família. Este plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies.
Mas os dados começam a rolar quando ele conhece o mundo das fadas e a capitã Holly Short, um elfo que trabalha na organização policial  LEPrecon.

A aventura é ambientada em Ho Chi Minh, capital do Vietnã, em pleno século XXI. Lá, aliando equipamentos futurísticos e recursos tecnológicos a seus dons criminosos, ele chantageia uma fada em decadência para roubar seu Livro, objeto que permitirá desvendar os segredos do Povo das Fadas e descobrir onde eles guardam uma enorme reserva de ouro. O único problema é que o Livro está em gnomês — o idioma das fadas, um alfabeto ancestral, jamais decifrado por um humano. De volta à sua segura mansão na Irlanda, ele trabalha freneticamente, com a ajuda de seu super potente computador, até conseguir desvendar o código e traduzir o texto. Mas isso é só o início.



Se prepare para mergulhar em um mundo de aventuras futurísticas, que misturam criaturas místicas com realidade, abordam questões como poder, hierarquia e valores familiares sem perder a proposta.

Artemis Fowl é uma série infanto-juvenil, onde o autor Eoin Colfer não deixou escapar um ser mitológico e nem deixou a desejar quando o assunto era a inteligência de Artemis posta em prática.

Digamos que ele é um personagem excêntrico e com uma mente perceptivelmente brilhante, mas não chega a ser um vilão. Ele apenas herdou a veia para o crime da família que, muito antes dele nascer, se aventurava no ramo.

É uma leitura cheia de altos e baixos em que a cada capítulo, o leitor se depara com uma nova criatura mágica e uma nova aventura. Artemis possui um guarda-costas de confiança, Butler, que não possui muito cérebro, mas é bem mandado pelo menino, além de possuir a força, que ele aos 12 anos não possui. Butler auxilia Artemis em diversas falcatruas. Eu li os cinco primeiros livros e gostei bastante. Quando tiver oportunidade, comprarei os dois últimos que devem valer a pena também.
Apesar de ser infanto-juvenil é uma leitura bastante agradável. Vale a pena comprar a série de Eoin Colfer. 

Quem sabe não veremos ainda Artemis no cinema?




Série Artemis Fowl:
  1. O menino prodígio do crime
  2. Uma aventura no ártico
  3. O código eterno
  4. A vingança de Opala
  5. A colônia perdida
  6. O paradoxo do tempo
  7. Arquivo Artemis Fowl (Não faz parte da série mas envolve a história.)



1 Comments


Eu gostei muito do enredo. Adoro histórias que falam de tradição, submundo, segredos. E também gosto de protagonistas jovens!

:)
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates