2

Arrebatado pelo Mar - Nora Roberts

Posted by Bruna Fernandes on 18:53 in
Autora: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Esta é a história de três homens unidos pelo amor de um extraordinário casal que os adotou, dando a eles uma família. Agora, já adultos e vivendo cada uma a sua vida, os irmãos Quinn devem retornar á casa da família na costa de Maryland para honrar um pedido irrecusável.

Arrebatados pelo Mar foi o primeiro livro que li da Nora. Acredito que a ‘Trilogia da Gratidão’ tenha sido a melhor fase dela. A história dos irmãos unidos em torno de um propósito familiar funcionou de uma forma muito positiva. Neste livro, Cameron Quinn é um piloto de barcos de corrida. Ele já havia percorrido o mundo em busca de aventuras e gastado muito dinheiro quando seu pai, no leito de morte, o chama de volta á realidade e pede para que ele retorne ao lar e cuide de Seth, um menino problemático, não muito diferente do que o próprio Cameron já havia sido um dia.

Esta experiência muda completamente a vida dele e o faz ver que os valores familiares que seu pai ensinou aos três filhos ainda vive.

Mas quando a assistente social Anna, está com o destino de Seth nas mãos, Cameron se vê novamente em uma experiência arrebatadora. Cameron e Anna acabam formando um casal incrível, que ao longo da história.

A compreensão e o companheirismo de Anna ajudam Cameron no momento em que ele mais precisa.

Nora se preocupa muito com detalhes de cenário, o que me fez mergulhar no lago onde a família gostava de pescar, viajar no barco de Cameron e participar um pouco da história dos irmãos Quinn. É uma leitura muito agradável, apesar da história ter alguns pontos dramáticos. O cenário e os personagens são intimamente interligados, o que acaba ajudando a visualização das cenas.

Um detalhe que talvez possa passar despercebido neste livro é a questão da dificuldade dos homens para lidar e cuidar de crianças, o que talvez é visto como uma atividade mais feminina e a tentativa do Cameron de lidar com isso é cômica.

A trilogia da gratidão é composta pelos títulos: 'Arrebatado pelo Mar', 'Movido pela Maré' e 'Protegido pelo Porto'. Cada livro narra a história de um dos irmãos Quinn.

Aprovado. Alguém já leu?

2 Comments


esse livro ainda não li, confesso que não curto muito Nora, mas tenho curiosidade de ler essa trilogia. =)

beijos.


Ei Bruna,

Esta é minha trilogia favorita da Nora, só falta eu ler o 4 (trilogia de 4 fazer o que rsrsrs) do Seth.

Este do Cam é o meu preferido xD

bjoo

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates