2

Gossip Girl - Cecily von Ziegesar

Posted by Bruna Fernandes on 05:18 in
Editora: Galera Record


‘Gossip Girl narra a história de Serena Van der Wodsen, uma garota problemática, moradora de Uper East Side, Manhattan. Uma pessoa misteriosa toma conta da vida de Serena e seus amigos e envia fofocas e fotos comprometedoras de Blair, Nate, Chuck e Serena para os alunos do internato onde os quatro amigos estudam.’


Quando Serena retorna á Constance, o internato onde estudava antes de desaparecer, os rumores de que ela estava participando de alguma seita, ou teve alguma doença grave levantam um pouco a história. Será que a rainha Serena perderia seu trono agora que retornara das cinzas?


Conheci a série Gossip Girl inicialmente pela série que a Warner estava lançando na época. Então, assisti alguns episódios e me interessei por ler o livro. Li o primeiro super rápido. A série é bem mais complexa... o livro é muito simples. Diria até que simples demais, mas não é de se jogar fora. É realmente o tipo de livro que você não percebe quando chega o final. O segundo é menos light. Os personagens começam a ser descritos com algum evidente propósito e os fatos ocorrem de forma mais rápida. Serena é alvo das fofocas de Gossip Girl constantemente mas isso não parece afetar a garota. Ela sai com pessoas proibidas, faz coisas absurdas mas eu não consegui olhá-la com maus olhos em nenhum momento. É uma sobrevivente e integrante da ‘selva’ High Society. Os quatro amigos parecem ignorar totalmente as regras de boa conduta e isso acaba soando normal depois de um tempo.

Algo que me chamou a atenção foram os figurinos ousados, clássicos, cosmopolitas... enfim... cada personagem, particularmente falando de Blair e Serena, possuem um estilo muito próprio de se vestir. Na minha opinião, um fator muito importante na composição do personagem. Serena ousa nas cores e sapatos, Blair é clássica e romântica. Apenas Chuck parece não fugir muito dos ternos básicos, mas que não deixam de compor seu estilo, digamos, peculiar.




Looks da 4º Temporada da Série



O que eu gostei muito nessa série de livros de Cecily von Ziegesar é a complexidade de seus personagens. Eles não são apenas garotos ricos e fúteis de Manhattan... eles vivem dramas familiares, são extremamente leais ás amizades, se apaixonam, se vingam... a impressão que dá é que não existe vilão nem mocinho... apenas quatro adolescentes vítimas da sociedade. O que na verdade é o espelho do que a própria autora vivenciou, sendo uma moradora do cenário onde se passa sua história. Nada mais justo.

Não espere nenhuma lição implícita ou frases profundas. Gossip Girl é entretenimento juvenil. Ponto. A série pode até conter um pouco de inteligência, estratégia e sagacidade de comentários, mas é igualmente superficial. Não que eu não seja fan, eu gosto muito aliás, mas por que talvez a inteligência e os movimentos calculados dos personagens não passem um ar de que a série está perdida, ou que o autor não soube conduzir os fatos. Na verdade, a série vai muito bem, obrigada. E merecidamente. Praticamente tudo que ocorre está ligado á um outro fato que ocorreu, talvez, na primeira temporada e veio a ser desvendado na terceira, por exemplo.


Logo após escrever ‘Gossip Girl’, Cecily embarcou em uma nova série entitulada ‘It Girl’, onde mais uma vez obteve sucesso de público, principalmente sucesso entre fans de YA. (livros jovens/adultos).


Enfim, embora a série de livros e episódios tenham a marca registrada da 'futilidade', eu recomendo. Passou no teste =)





2 Comments


Olá Bruna!

Sabe que essa foi uma série que nunca me interessei. Vejo coisas bem positivas dela, mas mesmo assim, ainda não deu aquele "preciso muito ler". Ganhei um livro da série de uma amiga e quem sabe depois que desafogar um pouco a leitura, começo o ler!

Beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/


Oi, amiga!
Que resenha maravilhosa! *-*

Pois é... O primeiro livro é rapidinho de ler...
Tipo que nessas férias eu levei o meu livro (ganhei na promoção de Natal da Galera Record *-*) para ler em Rio das Ostras (a noite, qnd eu não tivesse nada para fazer)... Mas não deu muito certo... Acabei lendo o livro todo na primeira noite mesmo! rs...

Estou ansiosa para ler os outros livros! *-*
E a primeira temporada tá baratinha na Lojas Americanas (R$40,00!!)

Já cheguei a encontrá-la por R$30,00 na Casa&Video... Mas na época eu não comprei por não conhecer a série... =( Arrependo-me até hoje... =/

Fazer o que, né?
C'Est La Vie!

Beijos!

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates