9

Lerulian - Dan Albuk

Posted by Bruna Fernandes on 20:24 in



Autor: Dan Albuk
Editora: Novo Século

'Uma busca desenfreada começa a procura das duas partes de Lerulian, mas o tempo, impiedoso, varre a memória dos homens ao longo dos séculos.'

A Ponte Colossal havia sido acesa novamente, e na Ilha de Neihnhamp, dentro dos portões da Fortaleza de Almuk-Rahn, exércitos de silcs saíam para achar o pacote carregado por Vaan Sorg. Uma guerra por poder, vingança e liberdade ganhará forma na Província de Ilen-Hol.


Lerulian se passa em um cenário imaginário habitado por diversas criaturas bastante excêntricas. Eu adorei imaginar cada uma delas... mesmo possuindo algumas características de fadas ou gnomos, por exemplo, cada criatura possui uma peculiaridade. Os 'silcs', por exemplo, são criaturas que lembram zumbis mas não consegui imaginá-los como tal. Cada criatura tem sua 'identidade', não se parece com nada do que já existe.

A trama começa com o jovem Vaan Sorg, morador da Cidade dos Homens. Ele trabalha como ferreiro no estabelecimento do pai, ’Fogo Amigo’.

Sorg vê a sua vida sendo completamente virada do avesso, quando se depara com um pedido, ou melhor, uma ordem do Rei Ulgl Aisem.

O jovem ferreiro é obrigado a deixar a Cidade dos Homens, sem saber exatamente o que o espera. Sua rota de viagem não é exatamente traçada e ele passa por muitos percalços no caminho. Rus Kaisir entrega á Sorg um pacote secreto e o acompanha pela viagem. A ingênuidade de Sorg misturada a perspicácia quase que maldosa de Rus são mescladas de uma forma dinâmica. Sorg é o herói que ainda não se deu conta de que é um... e Rus, mesmo sendo mais experiente, faz questão de tratar Sorg como um garoto comum.

A história se desenvolve de uma forma interessante, pois quando Sorg é incumbido da tarefa de ir até Gravelt, ele não tem idéia do que irá acontecer em cada ponto em que parar para descansar, nem mesmo se haverá comida para o dia seguinte. Cada dia é um dia e mesmo atravessando muitas dificuldades, Sorg não perde a sua personalidade amigável, se permitindo sentir medo e cultivar atos de bondade.

Ele não é o tipo de personagem principal que chama a atenção no primeiro momento, mas cativa o leitor ao longo da história.

Em alguns momentos, eu quase não quis ler, com ‘peninha’ dele... em outros, li rapidinho querendo saber como se desenrolaria aquela situação.

O livro garante momentos de aventura, perigo, valores e principalmente mostra que mesmo sem saber o que o aguarda no caminho, você ainda sim, deve segui-lo. A jornada é sempre dura quando a chegada vale á pena.

Sinceramente, gostaria de parabenizar o autor, pois este tipo de literatura fantástica, eu só havia visto em traduções de livros estrangeiros.

Me senti realmente lendo um livro com a qualidade que infelizmente muitos de nossos livros nacionais ainda não possuem.

Atualmente, o autor está desenvolvendo o projeto do segundo volume da série Lerulian, que já está conquistando fans sólidos.

Para quem procura um bom livro neste gênero, fica uma ótima dica.

9 Comments


Gostei da dica!
Uma ótima novidade, e a capa está linda!

Melissa
espacoeditorial.blogspot.com


Gostei ad resenha,não conhecia esse autor.Muito bom!


Ótima resenha!
Parabéns!!


O livro, realmente, é excelente! Do princípio ao fim, a narrativa repleta de detalhes, prende o leitor numa viagem fantástica para o mundo da fantasia. Ganha a literatura com mais uma obra de qualidade.
Os comentários foram oportunos e bem representativos do que se sente após a leitura. Parabéns ao Blog "Faz de Conta" divulgando os novos talentos da literatura nacional.


O livro é fantástico.
Tem uma narrativa excelente.
Uma ótima leitura.


Own, adoorei sua resenha, mas a capa não me cativou...

Quem sabe eu nao o leia um dia?

Tem promoção no meu blog: http://migre.me/4xCjh


Ei Bruna,

Ótima resenha, sabe que eu já tinha visto o livro por aí, mas não me chamou muito a atenção, acho que é pq a capa não ajuda nada, feinha ne rsrs.

bjoo


ah! quero ler esse livro *.*

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates