3

Filmes que assisti: Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2

Posted by Bruna Fernandes on 20:53 in
Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2
Direção: David Yates

Harry e Voldemort finalmente se encontram na batalha final. Os riscos nunca estiveram tão altos assim como a coragem e lealdade nunca estiveram tão á prova. Agora, que Voldemort está de volta, nenhum lugar é seguro. Nem mesmo Hogwarts.



O Dan, co-autor do blog, veio de São Paulo para assistirmos a estréia juntos aqui no Rio, onde eu moro. Compramos o ingresso pela internet com uma semana de antecedência para garantir, mas o que ocorreu é que chegamos atrasados á sessão (15 minutinhos) e o gerente nos informou que não poderíamos entrar, pois o limite de atraso foi extrapolado. Ficamos com cara de cachorro sem dono e ele acabou deixando a gente entrar! Chegamos com o filme começado e sentamos muito na frente mas ainda assim, valeu muito a pena.
Não entendi muito bem por que o filme ganhou a versão em 3D, talvez pelo modismo e desculpa para encarecer o ingresso.
Gostei bastante dos efeitos, as cenas estavam bem construídas mas para quem está esperando um romance mais sólido entre Rony e Herminone/Harry e Gina, ficará decepcionado. O filme teve seu foco nas batalhas e na explicação da história.
Kate Winslet foi convidada para fazer Helena Ravenclaw, mas o papel foi rejeitado por seu agente antes mesmo dela ficar sabendo, sob a alegação de não querer ficar associada á Harry Potter como muitos atores britânicos. O papel acabou ficando para Kelly McDonald. Eu achei uma pena.

Por ser o último filme da saga, os fans esperavam mais do que realmente viram nos cinemas, mas acho que todas as cenas importantes estavam lá. Não há nenhum erro de edição ou cena desnecessária. Até para quem não leu o livro, dá para ter uma noção do que está acontecendo.
A idéia de dividir este último filme em dois foi ótima, pois evita o corte de cenas e aquela sensação de que falta algo.
O rítmo das batalhas é intenso, não há pausas para um Harry pensativo e contemplativo como nos outros filmes. As cenas de ação são bastante longas e explosivas. Tanto que parte do set realmente pegou fogo em uma das gravações.

O filme já arrecadou merecidos U$168,5 milhões. Isto significa 10 milhões a mais que Batman: Cavaleiro das Trevas. Nada mal para os tempos de crise no cinema.


A cena mais impecável em termos de efeito, na minha opinião é onde eles precisam assaltar Gringotes. Hermione transfigurada de Bellatrix, Ron de Comensal da Morte e Harry escondido na capa, tentam invadir o cofre Lestrange, porém são pegos por um anti-feitiço do banco. A cena realmente é bem feita, além de dar um rítmo bastante intenso logo no início.

Pela primeira vez, as tomadas exteriores e amplas de Hogwarts, não foram feitas pela captura de maquetes e sim pela computação gráfica, o que deu maior qualidade visual nas telas. David Yates, diretor do filme, afirma que construiu boa parte de Hogwarts digitalmente, o que deu uma maior liberdade de criação.






Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint assistiram á destruição do cenário de Hogwarts certos de que dessa vez era o fim. 'Eu imaginei que os cenários ficariam lá para sempre' afirma Watson. E realmente ficarão. Na memória de nós, eternos fans de Harry Potter.

3 Comments


Eu gostei bastante do filme, mas pra mim não foi bom o bastante pra ser o ÚLTIMO. Sabe, se fosse qualquer outro livro, eu teria amado, já que até achei bem fiel a adaptação. Mas não achei que foi grandioso e emocionante o bastante pra marcar quem assiste como o último livro/filme de HP!
Ainda assim, valeu a pena (:
Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com


Eu assisti tbm =D
Deixei pra assistir um fds depois da estreia pq tava com medo das filas, mas mesmo assim comprei pela net.. ;)
Não sabia dessa curiosidade da Kate Winslet, uma pena... não vejo mal algum em um ator ser vínculado a HP. Seria ótimo pra carreira dela. Concordo que a melhor cena é a do Gringotes e confesso que esperava mais da cena da morte do Snape... queria mais tempo dessa cena. Enfim, esse filme fechou com chave de ouro a saga.

Bjs Melissa
Espaço Editorial


Assisti ontem (01/08) e lendo seu posta quase chorei... 11 anos de HP! Saí do cinema me perguntando qual outra saga vou aguardar pra assistir ansiosa o ano que vem... Mas foi demais mesmo. Em todos os quesitos.

Bjos
Lilo
Redenção

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates