3

Primarius - Lorena Miyuki

Posted by Bruna Fernandes on 20:23 in
Autora: Lorena Miyuki

Primarius em latim significa primeiro. O primeiro é aquilo ou aquele que precede a todos, que é o mais antigo, o inicial. É essencial, fundamental.

A princípio quando conheci a autora, no Clube de Autores, me interessei pelo nome do livro, então comecei a ler sua obra. O livro tem um rítmo de leitura bastante leve e realista. Em Primarius, a autora mostra um universo nem sempre bem visto pela sociedade. O homossexualismo, a traição e valores familiares sendo rompidos, mas de uma maneira bastante simples, sem o alarde que estes assuntos trazem. A história nos convida também a conhecer um pouco da perspectiva do Alessandro, personagem principal, quando ele começa a trabalhar em uma agência de modelos, um local onde as aparências são esteticamente agradáveis, mas que nem sempre trazem algo bom.



Como Alessandro, muitos adolescentes deixam suas cidades no interior para tentar um emprego, uma carreira, no caso dele, não foi de uma maneira tão fácil, mas ao lado do irmão, Martin, que sempre esteve do seu lado, ele aprendeu a se virar sozinho.
Uma história para entender que as formas de amor nem sempre são convencionais. Ninguém está livre de se apaixonar.

Sobre a autora: Lorena Miyuki é apaixonada pelo universo fantástico. Formada em Relações Internacionais, a autora possui outros títulos divulgados em fóruns on-line. Primarius é sua primeira obra no Clube de Autores.

3 Comments


Nossa, Bruna! Você captou muito bem a idéia do meu livro :) Fiquei muito feliz com a resenha e muito obrigada! Já estou divulgando pelso quatro ventos!


OMG, tinha que deixar esse suspense no fim é? kk, Já estou com vontade de ler o livro, adorei o nome do personagem principal, ótimo post Bruna, me deixou super curiosa!


Oieee! Como vão?
Eu quero antes de tudo dar meus parabéns a autora, pela empreitada... Tratar de assuntos ainda difíceis na sociedade é algo novo e admiro. Mas acho que o gênero do livro não me atrairia para ler... talvez eu me surpreenda se tiver oportunidade de lê-lo (tenho certeza que se trata de uma obra muito bem elaborada). Sucesso Lorena (meu nome é Livia Lorena... rsrsrs). Valeu a dica!
Bjos
Lilo
Redenção

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates