3

Filmes que assisti: 11-11-11

Posted by Bruna Fernandes on 07:57 in


11-11-11 Filme de TerrorDiretor: Darren Lyn Bousman


Site Exclusivo do Filme


Sinopse: Após o trágico acidente que matou sua esposa, Sarah e seu filho Cole, o escritor Joseph Chrone passa por um período sem escrever, tomado pela depressão e controle de remédios. Seu pai e irmão moram em Barcelona e Joseph viaja até lá quando recebe a notícia de que seu pai está muito doente. A partir daí, fenômenos estranhos começam a acontecer envolvendo o mistério da sequência de números '11-11-11'.


O filme, que conta com o mesmo diretor da saga Jogos Mortais, traz ás telas o tema sobrenatural e o mistério que religiosos e exotéricos alimentam sobre fenômenos que ocorrem quando há uma data ou horário sequencial.
Estrelado por Timothy Gibbs e Wendie Glenn, a produção conta com a eterna luta das forças espirituais para trazer o terror para as telas do cinema, em uma época em que filmes de terror precisam fugir cada vez mais da mesmice.


O longa vale o ingresso mas não é tão assustador e nem tão bem elaborado quanto Jogos Mortais, até por que são temáticas diferentes, mas possui cenas assustadoras e intrigantes. Quando Joseph viaja para Barcelona, ele começa a observar fenômenos estranhos e receber avisos 'demoníacos'. Seu irmão, Samuel, é pastor e tenta lutar contra essas forças, mas a missão de combater o desconhecido era mesmo de Joseph, que mesmo sendo ateu, recebia mensagens sobrenaturais. Com a ajuda de Sadie, uma mulher que ele conhece em uma terapia de grupo entre pessoas que perderam entes queridos em desastres, ele começa a montar as peças deste quebra-cabeça.


Em seu site oficial, Darren Lynn Bousman, diretor e também roteirista de '11-11-11', declara que sua carreira sempre foi centrada em assustar pessoas e que isto explica o fato dele ter transformado a sequência de números em um longa de terror, porém, achei que a produção além de ter sido mais econômica, foi também mais comercial. É um terro 'médio' que atrai mais público e aguça a curiosidade.


Timothy Gibbs, que interpreta o famoso escritor Joseph Chrone, se diz aficcionado por pesquisas acerca de fenômenos envolvendo números sequenciais. 'É um tema muito real de discussão e preocupação em todo o mundo. Existem milhares, talvez milhões de 'seguidores' desta visão no mundo. Você pode me dizer que não é real? Eu não poderia dizer o mesmo. É um assunto muito perigoso e poderoso, um cenário perfeito para um filme de terror extraordinário e assustador.' afirma Gibbs ao site Terra Online.


Bom, a crítica também aprovou a ideia do sobrenatural novamente nas telas do cinema, além da fotografia e sucesso de público, mas ainda acho que eles deveriam ter investido um pouco mais nas cenas assustadoras e na história que parece bastante simplória, embora curiosa.


Assista o trailler oficial!

3 Comments


Querida Bruna,obg pela visita no meu blog,seu blog
está cada vez mais interessante,um grande beijo e volte sempre.


Ui que medo!
heheehhe

Eu não gosto de filmes assim, sou super medrosa
Beijokas Bru!


Ai, to super ansiosa pra assistir 11-11-11, é uma pena que as cenas não tenham ficados tão aterrorizantes, mas a gente dá um desconto, pra um diretor que trabalhou sempre com tortura física, deve ser meio louco entrar nesse mundo sobrenatural! Apesar disso, estou bem curiosa pra ver o que ele pode fazer!
Bjbj Bruninha!
http://serietrinita.blogspot.com/

Copyright © 2009 Faz de Conta All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates